Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, preciso de uma ajuda, e esse é o tipo de problema que não tenho muita idéia de como resolver!
É o seguinte, vou precisar gerar um relatório, porém ele NÃO pode ser editável, e também não posso permitir que ele seja aberto por algum software e modificar os dados contidos. Nisso, eu pensei em fazer um esquema de criar extenão de arquivo, jogar as informações dentro deste arquivo, e criptografalo, porém tô achando que alguma coisa errada nessa brincadeira. Não acham que estou dando muitas voltas?
O que me sugerem?
>
Nos dê mais detalhes de como é esse relatório,
você o gera no mysql? pensa em criptgrafar os dados antes de manda-los para lá?
não entendi bem o que quer fazer com o relatório
Acredito eu que ele quer fazer um arquivo que só o sistema dele é capaz de interpretar.
Bom, se for isso que eu falei acima, criptografa o retorno da função serialize(), assim facilita a leitura depois.
>
Acredito eu que ele quer fazer um arquivo que só o sistema dele é capaz de interpretar.
Bom, se for isso que eu falei acima, criptografa o retorno da função serialize(), assim facilita a leitura depois.
Exatamente cara! Você tem alguma idéia de como é feito? Vale a pena fazer isto pra gerar um relatório? Não tenho muita idéia de como fazer isso, gostaria que me falasse o caminho das pedras! :thumbsup:
>
Exatamente cara! Você tem alguma idéia de como é feito? Vale a pena fazer isto pra gerar um relatório? Não tenho muita idéia de como fazer isso, gostaria que me falasse o caminho das pedras! :thumbsup:
Então cara, eu nunca fiz dessa forma aí não, de guardar os dados no arquivo, sempre ficava armazenado no banco de dados, o mais proximo que eu já cheguei a fazer foi coisa assim.
Eu tinha um array com somente ID's (referências para registros no banco de dados), então uma determinada área do meu sistema, você enviava o arquivo com esses ID's de forma criptografada, o sistema interpretava e montava o relatório pro cara.
Dessa forma aqui:
<?php
$referenceIDs = array( 102, 87, 912, 293 );
$hashIdentifier = new HashIdentifier( new Alphabet() );
$hashIdentifier->setHashLength( 30 );
var_dump( $hashIdentifier->encrypt( $referenceIDs ) ); //IynMsjUkbtTcwpmopndlkrnqNjYWJk
var_dump( $hashIdentifier->decrypt( 'IynMsjUkbtTcwpmopndlkrnqNjYWJk' ) );
Daí o retorno disso:
string(30) "IynMsjUkbtTcwpmopndlkrnqNjYWJk"
array(4) {
[0]=>
int(102)
[1]=>
int(87)
[2]=>
int(912)
[3]=>
int(293)
}
Usava um array combine pra ficar com os índices em string "idPedido, idNumeroVenda" ... etc, etc.
Eu acho melhor assim porque não compromete o que está no arquivo, e se você exclui isso do banco de dados e o arquivo está com problemas, ou foi modificado ... você perdeu a informação sacou ? e não sabe o que o cara modificou pra poder reparar, complica, por isso ... não acho legal essa forma.
Agora, se quer fazer assim, gera uma criptografia com mcrypt e depois codifica em base64 (só pra não ficar com caracteres estranhos tipo aqueles de alt+...)
Aí quando você decriptografar essa entrada, você faz o unserialize e monta o relatório pro cara, human-readable.
É claro que essa hash aí em cima também pode ser modificada, mas são só referencias em "formato ofuscado" rsrs.
Andrey, eu vou usar banco de dados! Ajudou bastante, mas não sei se é exatamente isso que eu quero. Vou tentar explicar melhor.
O que eu preciso (ou pelo menos pensei) é criar uma extensão que somente meu sistema irá lê-lo. É que no relatório que vou precisar gerar, não deixar que o usuário possa editar as informações, entendeu? Eu li que PDF pode ser editável, mas na classe FPDF tem funções que resolve este problema.
Nos dê mais detalhes de como é esse relatório,
você o gera no mysql? pensa em criptgrafar os dados antes de manda-los para lá?
não entendi bem o que quer fazer com o relatório