Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera estou aprendendo sobre comentários condicionais e os sites dizem que eles são usados na tag head para chamar um arquivo css específico para os IE.
Minha dúvida é se posso usá-los em tags dentro do body, pois não quero criar um css a parte sendo que eu posso resolver incompatibilidades no próprio HTML.
Quem puder me ajudar eu agradeço. Valeu galera.
Muito boa a sua dica da tag body, não havia pensado nisso. É uma pena que os comentários condicionais não funcionem dentro do arquivo css, somente os hacks funcionam, mas hacks estou pulando fora já que ele é tão "açoitado" rsrsrs.
Valeu mesmo Ricardo.
Os comentários condicionais podem ser usados em qualquer parte do HTML, mesmo para exibir tags específicas, caso seja o IE.
Agora, minha sugestão (e da maioria das pessoas) é que você use o Comentário Condicional pelo CSS ou Javascript. Os motivos são alguns:
Isso vai me dizer que se o navegador for o IE, o body vai levar a classe .IE e nesse caso eu posso alterar o CSS para o IE em apenas um arquivo, sem criar um arquivo novo apenas para isso. Ex:
div{float:left; width:200px;height:100px;background:#F60;}
.IE div{width:210px;}
Com isso, posso fazer uma pequena correção onde a DIV vai herdar todas as propriedades que coloquei, mas se for o IE, ela vai ter width:210px ao invés de 200px.
Vê se isso resolve seu problema.