Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal tenho 5 caixas de texto que é um formulário de cadastro
VALOR TOTAL
% JUROS
% MULTA
% DESCONTO
VALOR RECEBIDO
tem como colocar os valores nas caixas de texto e sair o resultado na caixa VALOR RECEBIDO na hora antes de clicar em postar????
Desde já agradeço
Não sei se entendi bem o que você quis dizer, mas você pode usar um $_POST[''] para pegar o que foi inputado nos campos, armazenar em uma variável, e somar esses valores. Depois, coloca o resultado numa variável, e dá um 'echo' dentro do 'value' da 'input-text'.
Exemplo:
VALOR TOTAL
% JUROS
% MULTA
% DESCONTO
VALOR RECEBIDO
<?php
if(isset($_POST['btnCalcula'])){
$juros = $_POST['txtJuros'];
$jurosCalcula = $juros * 0,5; // AQUI você ESCOLHE COMO QUER CALCULAR O JUROS
$multa = $_POST['txtMulta']; // NESSE CAMPO você PODE DAR UM echo NOS VALORES ANTES, e colocar os campos como 'readonly'
$desconto = $_POST['']; // AQUI você ESCOLHE O SEU MÉTODO DE CALCULAR DESCONTO
$valorRecebido = $jurosCalcula + $multa - $desconto;
}
?>
// DEPOIS DA tag BODY
<input name="valortotal" value="<?php echo $valorRecebido; ?>" id="valortotal" />
** cara, não sei se é isso que você queria... qualquer coisa avisa ae
pega os valores atraves do javascript: depois soma/divide/subtrai rss
var juro = document.getElementById('juros').value;
...
document.getElementById('total').value = calculaAParada();Tem como fazer calculo de multiplicar 2 caixa de texto uma pela outra e exibir em uma 3º caixa de texto o resultado, mas a medida que o usuario vai digitando?
Sim, poste no forum de JavaScript, este forum é destinado a PHP, ajude-nos a manter o forum organizado.
Ou algum moderador mova o tópico para la.
Sim, faça com JavaScript.