Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
seguinte ,
no form que vai add o produto para ir ao carrinho da pagseguro
teria uma opção no form que identifica o frete?
exemplo
eu tenho uma loja e os produtos apartir de 200 reais o frete é gratuito se for menor que isso vai mostra a parada para calular o frete pela pagseguro???
mas no caso , o frete não é por peso é por região.
a pagseguro só calcula frete peso?
O PagSeguro usa só o peso para calcular o frete, ou você que calcule pelo seu sistema, e envia o peso para o PagSeguro.
exatamente que fiz , agora to com problema em informa os valores.
para calular o frete resolver utilizar constantes
define(PESO,8.00);
define(EMBALAGEM,0.00);
define(COMPRIMENTO,20);
define(ALTURA,15);
define(LARGURA,20);
no caso um colega meu que criou esta constantes mas nos valores eu não entendi
peso ali é oque? 8kg?
na embalagem é oque cm?
comprimento ?
altura
lagura não entendi bem como eles reconhece isto.
Provavelmente é 8kg, mas aconselho você verificar com o seu colega mais detalhes.
Os itens de medidas ele não reconhece, seu sistema que deve informar, isso é obrigatório dos correios, geralmente as pessoas colocam medidas aproximadas apenas para ter um valor de frete aproximado.
Eu criei um tutorial que calcula o frete utilizando webservice dos correios, talvez ele possa ser útil:
http://sounoob.com.br/2012/02/08/consultar-frete-utilizando-webservice-dos-correios-php/
Simples, crie uma regra no seu sistema que acima 200 reais você envia o peso dos produtos para o PagSeguro, abaixo disso você não envia nada de peso.