Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
1) Eu poderia utilizar uma IDE tipo Dreamweaver ou o blocos de notas para programar, certo ?
2) Para fazer CRUD, qual seria o método ideal para fazer pensando em aproveitar código ? Digitar todo código sempre na mao fazendo uma pagina de inserir, uma pagina de editar e uma pagina de listar ?
3) Para fazer upload de imagens, existe uma maneira que eu possa aproveitar o mesmo código ?
4) Posso aproveitar o mesmo código para diferentes tabelas ? Algo como componentes prontos iguais aos que vejo em outras linguagens e outras IDEs ?
Obrigado antecipado.
>
1) Eu poderia utilizar uma IDE tipo Dreamweaver ou o blocos de notas para programar, certo ?
2) Para fazer CRUD, qual seria o método ideal para fazer pensando em aproveitar código ? Digitar todo código sempre na mao fazendo uma pagina de inserir, uma pagina de editar e uma pagina de listar ?
3) Para fazer upload de imagens, existe uma maneira que eu possa aproveitar o mesmo código ?
4) Posso aproveitar o mesmo código para diferentes tabelas ? Algo como componentes prontos iguais aos que vejo em outras linguagens e outras IDEs ?
Obrigado antecipado.
Ola!
Alexandre
O Ideal é usar as funcões do PDO (PHP Data Objects) e fazer um crud orientado a objetos.
Estou aprendendo a framework Extjs estou desenvolvendo um aplicativo FREE que gera um crud com interface Extjs e com back-end em PHP estruturado e básico, o lado PHP não é orientado a objetos, mas os componentes da interface Exjs são OO e reaproveitados em cada tabela do crud, ou seja, abre todas as tabelas na mesma interface, com GRID para view e Formulario para Insert,Update,Delete. O Extjs é excelente para montar interfaces.
O aplicativo é FREE, baixe e veja se te serve, pelo menos para ter uma idéia e conhecer o Extjs.
Link do site para baixar o aplicativo ou ver uma demonstração.
Att
Dias2010
>
Resp- Sim. Existem diversas framworks para você desenvolver seus projetos. Para iniciantes, muitas pessoas (inclusive eu) recomendam a utilização de ferramentas simples, que não "completem seu código". É verdade que ela facilita a velocidade produtividade, mas se ela faz o trabalho de consertar sintaxe para você, quando você vai aprender? Eu por exemplo, uso o Notepad++. Ele é simples, leve, e tem uma capacidade imensa de recursos e linguagens.
>
Resp- Usar Programação Orientada a Objetos, sem dúvida. Esse tipo de programação é diferente da forma "Estruturada", em que você só escreve os códigos para serem executados no momento em que ele é lido pelo servidor. Dessa forma você cria as classes em um arquivo ".php" externo, e chama-as quando precisar. É realmente muito útil. Existem diversas vantagens da POO, como a reutilização e o encapsulamento de código.
>
Resp - Sim. Mais uma vez, utilizando Programação Orientada a Objetos. Você só terá que escrever os códigos uma vez, e depois "chamá-los", de algum lugar da página. Sem falar das vantagens.
>
Obrigado antecipado.
Resp - Não entendi muito bem o que você quis dizer... Se você se refere ao SQL, sim, utilizando POO, mais uma vez.
>
Resp: Certo, você pode...
>
Resp: Ai vai de cada um, eu gosto de fazer tudo separado, para mim fica menos complicado o código e as regras na página.
>
Resp: Pode sim, você pode criar classes ou funções de upload e utilizar elas em qualquer parte do seu site/sistema.
>
Resp: Pode sim.