Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá amigos, bem venho aqui lhes pedir uma luz hehe!
Preciso fazer com que a cada vez que o usuário veja um banner "Splash" na página, meu código pegue o IP dele e grave no BD ou algo que o mantenha, e após 10 min. ele volta a ficar disponível para aquele IP
e então minha dúvida, não sei como faço uma função para verificar se já se passaram 10 min. e então excluir aquele IP limitado da minha tabela '-'
é possível?
Alguma luz???
Desde já agradeço! :thumbsup:
:thumbsup:
Vlw a Dica... agora que você disse que caiu a fixa USAHSAUHSUHSAUHSA
obrigado por tentar ilustrar como seria, já sei o que fazer :grin:
Obrigado a Atenção
RESOLVIDO!!!!
Primeiramente, duas perguntinhas:
1ª: Não seria mais prático usar Cookies para armazenar uma data para comparação?
2ª: Desculpe a ignorância. O que é uma banner "Splash"? Eu sei o que é "Splash page" e que há sites que usam Splash pages que colocam um banner nessas páginas, sendo portanto uma "Splash page banner". Seria isso?
Quanto ao seu problema, sugiro o seguinte:
Crie um campo adicional na tabela que irá armazenar o endereço IP para armazenar também a data-hora (no formato TIMESTAMP). Quando o usuário detentor deste IP acessar novamente o site, verifique...:
SE: ( Data-hora no Banco de Dados + 10 minutos ) <= Data-hora Atual
ENTÃO: MOSTRE_A_BANNER();
Exemplo:
//
// Use a função strtotime para adicionar +10 minutos à data regatado do banco de dados
$dataBancoMaisDezMin = strtotime("+10 minutes", $dataBancoDeDados);
// Compare, mostrando a banner apenas se $dataBancoMaisDezMin for menor que/igual o timestamp atual
if ($dataBancoMaisDezMin <= time()) {
Obs.: O código acima é apenas um exemplo, servindo apenas para que você entenda melhor o que estou tentando dizer. Eu sequer verifiquei a sintaxe.
Ah sim... tem que redefinir a data-hora cada vez que mostrar a banner...