Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala pessoal,
Estou incluindo no meu site um sistema de buscas, e fiz uma função para que assim que o usuário digitar a terceira letra na caixa de busca já inicia a busca e já vai apresentando, mas ou menos o esquema usado pelo site do Google.
function loadSearch(obj)
{
if (obj.value && obj.value.length > 2)
loadPage('<?php echo Config::$PATH;?>busca/busca_alt/','altSearch','SEARCH=' + obj.value,false);
else
removeAltSearch(obj);
}
Ficou meio "gambiarra luzitana", o obj.value.length inicia com o valor 0, ou seja, na 3ª letra ele vai iniciar o load da página de busca com a palavra digitada.
Dessa forma está muito ruim e lento, pois se eu digitio Radiologia por exemplo, ele vai começar a pesquisar desde a 3ª letra, ex: Rad, Radi, Radio, Radiol, Radiolo, Radiolog, Radiologi e Radiologia, ou seja, esta sendo executada 8 pesquisas ao invés de 1 só da palavra toda.
Eu queria saber alguma forma dele iniciar o load da página somente quando o usuário parar de digitar por uns 3 segundos, oque siginifica que ele já digitou a palavra inteira.
abraços,
Léo
Carregando comentários...