Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bem não passei nada de decodificado ou códificado pro banco de dados, o meu erro é o seguinte:
Meu código tá retornando perfeito só tenho problemas enquanto a quando vou colocar acentos pois no retorno na arial sai perfeito mais quando vou coloca no site em outra fonte preciso usar os cod de acentos exemplo ã , como coloca isso de maneira altomatica? e que códificação é essa, se poder ajuda, agradeço muito !
<?php
include 'config.php';
$consutamensagem = "SELECT * FROM comentarios_site";
$resultadofinalmensagem = mysql_query($consutamensagem)
or die("Não foi possivel adquirir os dados da consuta da mensagem");
if(@mysql_num_rows($resultadofinalmensagem) == 0)
die("O banco de dados de mensagens está vazio");
while($arraymatrizmensagem = mysql_fetch_array($resultadofinalmensagem, MYSQL_ASSOC)){
echo "<li>";
echo($arraymatrizmensagem['mensagem']);
echo "<span class=".'signature'.">- ".$arraymatrizmensagem['nome']." - ".$arraymatrizmensagem['estado']."</span>";
echo "</li>";
}
?>É aquela velha estória da falta de padronização.
Se seu documento estiver em ISO-8859-1, seu banco deve estar com o Collation configurado ou com este charset ou com outra definição que corresponda à este charset, que é o latin1.
Se o seu banco de daods estiver em UTF-8, faça o seu arquivo também ser UTF-8, e de preferência SEM BOM (Byte Order Mask).
Se você não mantiver uma padronização, vai começar com as gambiarras jogando um utf8_encode() aqui, um htmlspecialchars() ali inflando seu código desnecessariamente.
Mas a questão da fonte também é importante. Se a fonte for decorativa, na maioria das vezes não vai suportar acentos, mas Arial é básica, logo a culpa não é dela.
Entendi , muito obrigado , vou padronizar aqui :D
Vou marcar como Resolvido, qualquer coisa entre em contato com alguém da Moderação (ou superior) para removermos a tag.
Rapaz, que problema estranhíssimo! Uma vez que a Arial exibe a acentuação então, tecnicamente, as demais também deveriam exibir - a menos, é claro, que elas não deem suporte aos acentos em questão. Só que, pelo que deu para perceber, o seu caso é outro.
Bom, que codificação você está utilizando? UTF-8? E, você está utilizando strip_tags ou algo assim?
O que você nos demonstrou de código não diz nada.