Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal,
Eu posto o conteúdo dos meus sites através de algum script. Antes eu automatizava via Hootsuite, só que o HS não postava no facebook com thumbnail, o que fazia o post ficar menos atrativo (o povo gosta de imagens). Então passei pro RSS Grafitti, que faz o post do jeito que eu quero, perfeito.
Tudo bem se não fosse o Reach. Eu estou notando que o reach dos posts feitos por esses scripts é bem menor do que o reach da época que eu fazia tudo manual. No site www.aposta10.com por exemplo quando o editor terminava de escrever o artigo ele postava manualmente no facebook e a média de visitas era de 90. Com o RSS grafitti a média de visitas está em 30.
Pode ser só uma impressão minha mas eu tenho quase certeza que o facebook dá menos relevância a quem posta automaticamente com um script que lê feeds. Alguém possui mais conhecimento pra me esclarecer sobre isso? Existe mesmo penalização? Quanta exatamente?
Carregando comentários...