Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá.
Eu e meus colegas de trabalho entramos numa questão filosófica: visualizar algo, significa interagir com ele?
Supondo que temos uma cadeira. A cadeira, enquanto não me provem o contrário, é inanimada. Se eu apenas a observo (e nada mais), estou fazendo alguma interação com ela?
http://www.dicio.com.br/inanimado/
A luz, tem vida? O que estou querendo saber é outra coisa: visualizar algo, significa estar interagindo?
Eu acho que vcs estão passado mto no boteco aqui do Imasters :s
mas no meu ponto de vista acho que você nao esta interagindo nao:
>
Significado de Interagir:
A palavra interagir é um verbo que deriva do substantivo interação. É um vocábulo formado etmologicamente pelo prefixo inter(que signigica entre) + substantivo ação ou seja, ação integrada.
Fonte: http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/interagir/2026/
Olá, A.JR.
Valeu, cara! Nem tinha pensado no dicionário. A questão é que a nossa dúvida ainda existe. =(
Ao meu ver a interação ocorre quando a ação exerce alguma mudança nos objetos que a praticam ou no ambiente.
Mas é apenas minha opinião, nenhum embasamento teórico. :)
Uma cadeira, por exemplo, você pode olhar pra ela, porém, não há uma reação por parte da cadeira, pois ela é inanimada.. se não há resposta, não há interação.
E mais, mesmo que você esteja bêbado ou sob efeito de lsd e tenha alucinações onde a cadeira conversa contigo, não há interação, pois está dentro da sua cabeça.
A luz, tem vida?
é uma dessas perguntas sem resposta..
luz é energia..
"tudo" é formado por moléculas (átomos, prótons, nêutrons)..
seguinte, visualizar é uma coisa e interagir é outra bem diferente. e não faz diferença se tu interage com objetos inanimados ou não.
se estou brincando com uma bola de futebol, estou interagindo com ela.
e tem a dançaria no poly dance, interage com o objeto inanimado e que não se mexe.
interagir é participar do evento, tocando ou não.
Um fóton é um fóton ...
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://3.bp.blogspot.com/_hM2nbll-sng/TKtaLRHI44I/AAAAAAAAEu4/xAX7IJYMTeU/s400/Albert%2BEinstein.jpg&key=7ffdc858ebebb356f34a5a43e1ce64b74db7ee5b7e87d17bd8f314507e87922c" alt="Albert+Einstein.jpg" />
não há interação num objeto inanimado.. :unsure:
o que você vê é a luz que reflete no objeto.. podemos dizer então que a interação nesse caso está entre você e a luz :wacko: