Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Buenas.
Estou finalizando um site e não consigo resolver a seguinte situação:
Preciso que o endereço fique: www.pagina.com/projetos/adesivos - www.pagina.com/projetos/fachadas e assim por diante, onde o última parte da url é a categoria que esta sendo visualizada.
Consigo transformar o www.pagina.com/projetos.php em www.pagina.com/projetos, porém não sei como criar a regra no htaccess para que a haja dois níveis na reescrita: www.pagina.com/projetos/adesivos.php fique www.pagina.com/projetos/adesivos
O detalhe é que o 'adesivos, fachadas' no final da url, será encontrado passando o id da categoria para a página. Internamente estou fazendo o link: 'projetos.php?id=2'.
Consegui fazer a url. Fica 'projetos/1/adesivos', mas a página perde a formatação quando clico no link. Tentei usar a tag 'base', mas retornou erro.
Daí surgiu outro problema: todos os links existentes na pasta projetos direcionam para 'projetos/1/nome_do_menu'
RewriteRule ^produtos/?$ produtos.php
Wanderson, preciso do rewrite em dois níveis. Da forma como você colocou ali eu já uso.
Duas pastas?
Basta você criar um novo .htaccess no diretório que você quiser.
Ou pra pegar o produto e a categoria?
RewriteRule ^projetos/(a-zA-Z0-9-)/?$ adesivos.php?slug=$1
Por favor leia a resposta #3 para entender o meu problema atual.
Retornou erro? Que erro?
<base href="http://www.site.com.br/" />
Obrigado Wanderson. Agora esta tudo certo. Devo ter esquecido o http:// no endereço.
Se a sua dúvida estiver resolvida, então poste "RESOLVIDO" por gentileza! :grin: []s
Ja to um tempo sem aparecer por aqui no forum mais vou voltar
Tente desse jeito
RewriteEngine On
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule ^produtos/(.*)/?$ produtos.php?slug=$1 [NC,L]
Tente implementar no seu codigo caso você não consiga
passa sua url limpa sem a utilização do .htaccess e posta aqui