Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal.
Estou precisando usar uma tabela do informix na minha aplicação.
Seria só a tabela de usuários, o resto, continuaria MySQL.
Li sobre, falaram achei algumas coisas sobre vi que existe um PDO(?) do Informix pro php e que eu poderia instalar um ODBC(?) driver.
Enfim, não entendi nada.
Sei que podemos configurar o cake para usar outros bancos de dados também...
Enfim, alguem conseguiria me ajudar?
Obrigado pela resposta maddog.
Vou te explicar melhor a coisa:
Tenho uma aplicação feita em php e ela vai ser usada em uma empresa. O sistema de funcionarios da empresa, usa o Informix.
A ideia é pegar os funcionarios da empresa (com login,senha e email) e tranferir direto para os usuários da minha aplicação.
Qual a melhor solução pra isso?
Eu acredito que seria melhor migrar os dados da base de dados Informix para uma base de MySQL.
Se as senhas desses usuários estão criptografadas, você terá que utilizar a mesma criptografia para fazer a validação da senha.
O CakePHP também é dinâmico nisso, você pode escolher o tipo de criptografia ou também faser uma própria.
Banco de dados Informix? Isso é para web? Eu pensava que era para sistemas embarcados.
Enfim, o CakePHP suporta várias bases de dados mas acho que não suporta Informix.
Eu aconselho a migrar os dados para a sua base de dados MySQL.
Se isso realmente for necessário você pode construir um datasource específico para Informix utilizando talvez o datasource do MySQL como referência.
O datasource é o que permite que o CakePHP seja dinâmico na escolha de um banco de dados. Você pode até criar um banco de dados próprio e depois criar um datasource para conectar e realizar as funções.
http://book.cakephp.org/2.0/en/models/datasources.html
Existe até mesmo uma discussão aqui sobre isso feita há muito tempo
http://cakephp.lighthouseapp.com/projects/42648/tickets/465-informix-rdbms-support
Se você realmente for criar um datasource, você antes pode pesquisar se já não existe nenhum datasource pronto.
E se realmente for fazer um datasource, você pode abrir o código fonte no github para que as pessoas possam utiliza-lo quando precisar.
Abs