Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá Galera !
Estou estudando PHP OO , Design Patterns e tudo mais .
Li por ai que um bom livro é o PHP: Programando com Orientação a ObjetosPHP PROGRAMANDO COM ORIENTAÇÃO A OBJETOS 2ª ED , do Pablo Dall'Oglio .
Gostaria de saber se é mesmo bom o livro ou se alguém me indica algum outro.
Desde já , obrigado
Meu amigo, tu quer lugar MELHOR para aprender OO e Design Pattern do que este fórum? Tem material aqui que, eu te garanto, dificilmente encontrará em portugues ou até em muitos fóruns gringos.
Mas respondendo sua pergunta: Este livro é muito bom, já estudei durante um tempo nele, principalmente a parte de Design Patterns.
Guilherme
Concordo plenamente contigo cara , desde que entrei aqui , aprendi muito !
Porém , é bom ter uma base em livros , para aprender o básico e ter algumas noções né , haha
Estava pensando neste livro também porque tem Design Patterns junto , que é algo muito bom ! Mas , se alguém souber um melhor ( de mesmo preço por favor ) .
Tem um livro lançado por um Brasileiro, sobre Design Patterns. Não me recordo o nome agora.
Muito bom concerteza, tou lendo também.!
Haroldo Jr
Acredito que vou pegar ele mesmo , andei lendo sobre ele e todos disseram que é bom , inclusive a galera aqui do fórum.
Livros para PHP eu recomendo os do Matt Zandstra. Este aqui é sobre OO:
Entendendo e Dominando o PHP - Matt Zandstra (8560480072)
Eu li o livro do Pablo Dal'Oglio, tem muita gente que reclama. Eu achei muito confusa certas explicações, principalmente de conceitos(que é a parte mais fundamental) que eu já conhecia.
Se quiseres ler sobre livros bons, esse é um tópico bom:
Gabriel Heming
Cara, agora você me deixou com uma série dúvida , pois o meu foco é aprender os conceitos e tal , pra mim ter uma boa base em PHP OO e assim aprender de maneira correta também ! Meu foco não é Design Patterns , mas também quero aprender pra desenvolver melhor
Eu vejo isso como uma escada, você aprenderá OO, depois irá para Design Principles e então Design Patterns. Apesar do outro tópico ser focado em Design Patterns, muitos dos autores mencionados possuem livros bons sobre OO ou possui OO no mesmo livro de Design Patterns. Assim como esse do Pablo Dall'Oglio possui Design Patterns no mesmo livro.
Eu mencionei aquele tópico, para você entender que há pessoas vêem o lado negativo do livro, preciso fundamentar minha "tese".
Se você quiser aprender só OO, não foque-se na linguagem, foque-se nos conceitos. OO não é específico de PHP, não foi feito só pra Java e não possui conceitos diferente em C#. Todas as linguagens de programação com paradigma orientado à objetos implementam (quase) os mesmos conceitos. Muda pouca coisa de uma linguagem para a outra (herança múltipla, traits, peculiaridades de linguagem, etc...). Claro que é mais fácil em sua linguagem específica, mas nem sempre é o melhor ou melhor explanado.
Eu particularmente recomendo, já li, acho interessante a linguagem e a didática do autor, guardadas as devidas proporções lembra a série "use a cabeça".