Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde,
Faz muito tempo que não passo por aqui, porém estou com uma dúvida e preciso da ajuda de vocês. Na verdade, essa é uma dúvida bem antiga, porém sempre fugia dela e fazia da forma mais rudimentar, mas agora estou numa sinuca de bico e não tenho alternativa.
Bom, minha dúvida é bem simples na verdade: como executar uma função jQuery antes de dar o submit no formulário e, caso esta retorne TRUE proceder com o submit e, em caso de FALSE, parar o submit e executar outra função.
Ou seja, tenho um formulário HTML e preciso validá-lo. Contudo, não quero fazer da forma tradicional, enviando o formulário a uma página, esperar ela carregar e validar o form e depois retornar com sucesso ou falha. Quero fazer isso de forma dinâmica, sem sair/recarregar a página do form.
Em resumo, teria uma função "validacao()" que validaria o form quando o botão 'submit' fosse pressionado. Antes de enviar o formulário para a página destinada em 'action', gostaria de executar a função. Se ela validasse o formulário, através de de um $.ajax({ url, method, data, success}) enviando os dados para uma página PHP, e retornasse TRUE, o form seria enviado para o 'action'. Em caso de FALSE, nada aconteceria e executaria uma função para exibir os erros retornados pelo PHP e $.ajax.
Alguém poderia me dar uma luz?
Obrigado!
Carregando comentários...