Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boas galera!
Acabei de lançar um site para vender strudels na região metropolitana de são paulo.
Aceito todo o tipo de sugestões.
http://strudelfolhadinho.com.br/
A SERP não é "concorrida", pois as poucas doceiras que fazem ele, não estão muito "na internet".
Porém é bem suja com resultados sobre receitas e como fazer. Por isso a minha dificuldade.
O domínio é novo.
opa, concordo contigo @JCmais,
tirei o hidden-text do logo, e usei strong. Eu fiquei em dúvida mais por não parecer spam.. mas enfim.. com css modular é fácil trocar.
=) resultados..
Printa da esquerda, é de 2 dias atrás. O print da direita é de hoje
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://s15.postimage.org/paugtmtsb/seo.jpg&key=2cf4b1a7b9e52113eab2c31d24fd6ed5637b24afd7556447801bd55abbc38419" alt="seo.jpg" />
Opa, BELOS resultados diga-se de passagem, da 17ª página para a 2ª em apenas 2 dias é um belo de um avanço. :thumbsup:
O site está bacana.
Você está com alguma estratégia para divulgar pelas redes sociais?
Will, como via? Tranquilão.
Primeiro queria falar, o que eu mais curti no seu site foi que ele se ajusta a mobiles (por resolução), parabéns.
Mas tem algumas coisas "erradas" no teu site:
Código fonte:
Você usou
<html lang="en-US">
só que o seu site é todo em portuguêeeeeeeeees hehehehe
Você usou width e height nas imagens (ao meu ver sem necessidade já que o css reajusta elas)
No twitter link você está usando & o certo seria &
<a href="https://twitter.com/intent/tweet?hashtags=strudel&source=tweetbutton&text=Hum!!!%20d%C3%AA%20uma%20olhada%20nesses%20strudels%20voc%C3%AA%20tamb%C3%A9m!&url=http%3A%2F%2Fstrudelfolhadinho.com.br&via=Folhadinho" id="tweet"><img src="images/tweet.png" alt="Tweet esse site!" class="fright space-left" width="58" height="22" /></a>
Tem umas coisinhas nas metas também, mas não afeta em nada.
Falow abraço e bom fim de mundo
>
Você está com alguma estratégia para divulgar pelas redes sociais?
vlw Rogério!
Cara, eu tô tentando sim.. meu irmão tá cuidando do Twitter, e eu do Facebook.
https://twitter.com/folhadinho
https://www.facebook.com/pages/Strudel-Folhadinho/496815180351149?ref=hl
Cadastrei no Apontador e no KeKanto também. Não sei bem como interagir no perfil do Google Plus, mas tá criado.
Will, como via? Tranquilão.
tranquilão silverfox(gui)!! e tu cara ?(volta pra moderação)
Vlw cara!! putz.. erros básicos.. :blush:/>
O lance do height e width nas imagens, é para otimização do carregamento e reflow dos browsers. O pagespeed fala para fazer isso, ai o browser já separa aquele espaço exato para as imagens.
Corrigi obrigadão! Poxa.. se quiser me falar.. por favor!! as vezes me preocupei com outras coisas e deixei essas passarem..
@JCMais, estou na TERCEIRA página ainda.(e não segunda) :lol:
Essa semana vou fazer mais alguns link buildings.. e volto contando os resultados.
>
tranquilão silverfox(gui)!! e tu cara ?(volta pra moderação)
Vlw cara!! putz.. erros básicos.. :blush:/>/>/>/>
O lance do height e width nas imagens, é para otimização do carregamento e reflow dos browsers. O pagespeed fala para fazer isso, ai o browser já separa aquele espaço exato para as imagens.
Poxa isso é legal (reflow).
>
Corrigi obrigadão! Poxa.. se quiser me falar.. por favor!! as vezes me preocupei com outras coisas e deixei essas passarem..
Assim que eu não tiver com tanto sono eu coloco os detalhes das metas (acho que é só duas metas). Mas de resto o site tá 100%.
Outra coisa que eu vi é que o link HOME está apontando para o index.html e não para "/", use link canonical para garantir não haver duplicidade:
<link rel="canonical" href="/" />
(apesar de você já estar usando mas é um link diferente:
<link rel="canonical" href="[http://strudelfolhadinho.com.br/strudel-de-maca.html"](http://strudelfolhadinho.com.br/strudel-de-maca.html) />
) tá certo isso?
falow abraço
putz.. :blush:
tava errado. Vlw o alerta!!
>
@JCMais, estou na TERCEIRA página ainda.(e não segunda) :lol:/>
Tenho que ir no oculista à tempos, mas sabe como é né. :lol:
Talvez eu tiraria a meta tag keywords já que o Google a ignora.
http://googlewebmastercentral.blogspot.com.br/2009/09/google-does-not-use-keywords-meta-tag.html
ahhh voltou para a décima terceira... =/
cara, tá muito mais difícil que antigamente.
Fiz algumas alterações, usei o woorank por 1 semana.
Estou na posição 27 agora. Essa semana comecei com o linkbuilding, vamos ver o retorno. =)
realmente a relevancia está mais dificil de se conseguir,
porém evita os booms de sites que com blackhats chegam ao topo rapidamente.
posição 13, tá difícil de chegar na primeira página.
Quais palavras-chave?
strudel de maçã
Aqui aparece na primeira página
1ª Posição da segunda página aqui.
O problema é que aparecem muitos vídeos para essas keywords, poluindo assim a primeira página.
Você pode usar isso como ferramenta para alavancar no rank, já pensou na possibilidade de divulgar um vídeo para o site?
Vi que tem um "Como é feito" ali, mas só possui imagens.
Eu coloquei um video embedado direto na home, usando rich snippets.
Mas ainda não subiu. O próximo passo é tentar mover para uma interna sim.
Salve amigo, seu site está muito bonito e bem otimizado. Como ele é voltado para um público restrito a uma região, creio que seria interessante apostar bastante no local search. Veja um artigo muito interessante com fatores de rankeamento do local search (em inglês).
Em geral, parabéns pelo trabalho!
Um Abraço!
Último da primeira página. Você já cadastrou no Google Places? Da uma destacada legal tbm.
@joaofla123, cadastrei sim.
Até agora só vi o snippet no mobile, no desk ainda não apareceu o snippet do places pra mim.
@Geth, vlw pela dica. Vou dar mais uma olhada em como otimizar para busca local.
Pelo termo: strudel de maçã em são paulo
Sou o segundo e terceiro resultado
sendo que o quinto resultado, é um guest post sobre meu site, e depois já vem os wordpress.com que eu criei.
Ainda tô pensando no que fazer para subir na cauda longa por strudel maçã, e passar r7, g1..(vai ser tenso)
@JCMais, movi o video para a pagina interna.
@update
interna nona posição.(/strudel-de-maca.html)
home na quinta página.
>
@update
interna nona posição.(/strudel-de-maca.html)
home na quinta página.
Penúltimo resultado da primeira página aqui.
Usando São Paulo nos termos, vai para a segunda posição. Primeiro resultado é este: http://guia.folha.uol.com.br/guloseimas/1164531-guia-testa-strudel-de-maca-em-tres-docerias-de-sp.shtml
Primeiramente, no header, dentro da H1, eu não vejo necessidade de:
<span class="hidden-text logo-text">Strudel Folhadinho</span>
Visto que já foi definido o mesmo texto no atributo alt da imagem da logo, e este será usado como conteúdo da H1 por search engines.
Outro ponto, é lá na seção Doces, onde têm "Strudel de Doce de Leite", você usou uma span, se quer aplicar mais peso à esta expressão, deveria usar strong.
No mais, é só isso.