Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, eu trabalho em uma grande emissora de TV
e lá fazemos algumas aplicações internas em PHP, nada oficializado, é claro mas funciona.
Eu gostaria de então saber se posso convencer a empresa que eu trabalho em adotar a linguagem PHP como linguagem oficial alegando sua facilidade e rapidez para construir sistemas. O pessoal da TI vive dizendo que essa linguagem não é uma linguagem "parruda" que aguente grande fluxo de exigência, porem o Facebook é construído em PHP e eu acredito que o número e usuários da minha empresa seja bem menor que o número de usuários do Facebook.
Por enquanto nós rodamos um código de 2 únicos arquivos: um onde tem as classes e outro onde tem um enorme switch, as vezes o sistema faz o apache cair, porem o apache roda em uma máquina com Windows Vista dentro do Xampp, por isso, receio que se a empresa adotar o PHP como uma das linguagens oficiais, possa ter esse tipo de problema que eu tenho ,no futuro. É claro que esse problema que temos lá pode ser muito bem fruto de uma má programação ou servidores inadequados, sendo assim, a linguagem não teria culpa alguma.
A rede de TV que eu trabalho adota .NET e Java como plataforma de desenvolvimento, a linguagem Java dá muita volta pra fazer coisas simples, deixando tudo mais demorado, deixando assim um projeto pequeno, lento mais do que deveria.
Eu gostaria de saber se alguém aqui trabalha em alguma grande instituição que use o PHP pois assim eu poderia obter mais informações a respeito e ajudar acabar com esse preconceito contra a linguagem mostrando cases .
Carregando comentários...