Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
SQLSTATE[23000]: Integrity constraint violation: 1452 Cannot add or update a child row: a foreign key constraint fails (perfeito.er_user, CONSTRAINT fk_er_user_er_cidades1 FOREIGN KEY (Cidade) REFERENCES er_cidades (Id) ON DELETE NO ACTION ON UPDATE NO ACTION)
Tipo a tabela esta permitindo valores nulo e quando eu não posto o valor da esse erro..
>
Muito provavelmente está incluindo/alterando uma cidade que não existe na tabela de cidades.
intão o problema é assim, eu posso inserir um campo setar a cidade na tabela usuario, mas nao posso atualizar deixando de setar a cidade.. tipo
digamos q eu tenho no campo cidade cidadeUM=>1
se eu atualizar funciona belez mas se eu nao quero deixar minha cidade e postar como null, para remover só o dado do campo da cidade ele apresenta o erro. ta tentei deixar na foring key set null ou restrict pra ver se muda alguma coisa mas nada. =S
Publica a descrição das tabelas.
==============================================
A regra deve ser criada conforme o caso.
+ou- isto ...
Não posso permitir que se delete uma cidade que tem clientes ... (RESTRICT)
Itens de uma Nota Fiscal que foi deletada "dançam" ... (CASCADE)
Uma tipagem que perdeu o sentido e não é obrigatória na tabela filha ... (SET NULL)
>
Publica a descrição das tabelas.
==============================================
A regra deve ser criada conforme o caso.
+ou- isto ...
Não posso permitir que se delete uma cidade que tem clientes ... (RESTRICT)
Itens de uma Nota Fiscal que foi deletada "dançam" ... (CASCADE)
Uma tipagem que perdeu o sentido e não é obrigatória na tabela filha ... (SET NULL)
teoricamente o set null era pra dar certo.
consegui achar o problema por algum motivo o valor em branco não estava setando como nulo aí eu coloquei uma condição no meu algorítimo q se o valor fosse branco para ele setar como nulo. e deu certo. xD
Verdade, branco não é nulo.
Muito provavelmente está incluindo/alterando uma cidade que não existe na tabela de cidades.