Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, tenho aqui três tabelas: escopo, normas e escopo_normas.
A primeira é uma tabela com a qual eu gero uma lista de checkboxes, a segunda é uma tabela contndo o número do escopo_normas e várias outras informações e o escopo_normas tm o id dos chckboxs escolhidos da tabela escopo e o id da norma em que foram marcados esses checkboxes.
Pra cadastrar isso até qu consigo, mas na hora d entrar na tla para editar esses checkboxes, eu quria saber como ao entrar na tela, já ver esses checkboxes marcados. Por exemplo:
x Opção 1
x Opção 2
Opção 3
x Opção 4
Opção 5
Atualmente eu estou tentando usar essa função, mas não consigo, problema d lógica mesmo.
> <?function selecao($value){
$sel = "";
$query= mysql_query("SELECT * FROM escopo_norma WHERE id_norma ='$codigoNorma'") or die(mysql_error());
while($array=mysql_fetch_array($query)){
if($array['id_norma']==$value){
$sel='checked="checked"';
}
}
return $sel;
}
?>
> <? $queryEscopo = mysql_query("SELECT * FROM escopo") or die(mysql_error());?> <? while($arrayEscopo=mysql_fetch_array($queryEscopo)){?>
<input type="checkbox" id="escopo<?=$arrayEscopo['id'];?>" name="escopo[]" value="<?=$arrayEscopo['id'];?>" <?=selecaoCheck($arrayEscopo['id']);?>/>
<?=$arrayEscopo['titulo'];?><br><? }?>
Alguém tem alguma ideia por aí? Obrigado desde já o/
Carregando comentários...