Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
beleza pessoal, to precisando de alguns conselhos:
Tenho uma lista de produtos de diversos tipos, e estou precisando criar categorias para eles, no momento estou fazendo da seguinte forma, criamos uma lista de categorias e para cada categoria uma lista de termos que se encaixam nelas, só que vocês já imaginam o problema que esta dando, a lista não abrange todos os produtos e alguns produtos caem em categoria errada, exemplo:
Categoria > Alimentos possui como um dos termos a palavra 'castanha', mas alguns produtos de beleza também possui a palavra 'castanha', desta forma o produto é cadastrado em categoria errada.
Então como faço para categorizar os produtos da melhor forma possível e se existe algum banco de dados de categorias?
Alguém?
Alguém já passou por algo semelhante?
Ainda estou na expectativa de algumas ideias.
Tudo bem, fernandofx1000
Essa parte de cadastro e relacionamento das tabelas está pronto e funcionando certinho.
O problema é o seguinte:
Existe um banco de dados com milhares de produtos, sendo que estes produtos não possuem categorias definidas, existe o campo de categoria no banco de dados mas eles não foram preenchidos, o que devo fazer é o seguinte buscar produto por produto e tentar de alguma forma adequar uma categoria para aquele produto, e ai que esta o problema.
Que nem falei, eu estou fazendo da seguinte forma, tenho uma base de dados de categoria e outra base de dados com termos que se adequam a essa categoria, desta forma eu verifico se um produto possui aqueles termos se sim é atribuído a categoria a ele, mas existe os problemas mencionados, não tenho um grande número de termos para uma categoria e alguns termos podem constar em produtos que não fazem parte daquela categoria. Como exemplo 'castanha' pode ser alimento ou um produto de beleza, então gostaria de saber se estou fazendo da forma correta ou existe outras formas, ou se existe um catalogo online que identificam termos e categorias.
Boa tarde amigo, bom vejamos.
eu faria da seguinte maneira cadastraria as categorias ex:
Tabela das categorias.
categoria
|-----|------------|
| ID | NOME |
|-----|------------|
| 1 | ALIMENTOS |
|-----|------------|
| 2 | VESTUARIO |
|-----|------------|
Depois quando for cadastrar os produtos você relaciona a tabela categoria com a tabela produto.
categoria
|-----|--------------|------------|
| ID | ID_CATEGORIA | NOME |
| 1 | 1 | CASTANHA |
| 1 | 1 | ARROZ |
| 1 | 2 | CALÇA |
| 1 | 2 | CAMISA |
entendeu amigo? ai na hora que você fizer a consulta é só listar pelo id da categoria
;)