Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom Dia, Pessoal!
Seguinte, estou desenvolvendo uma loja virtual do 0 somente para poder aguçar o conhecimento.
Eu fiquei parado na seguinte situação: se um produto for configurável, ex: Cor = Azul, Sinza, Branco -- Tamanho = P,M,G.. etc..
Qual a minha ideia: Criar 2 tabelas: tbl_produto & tbl_prod_configuravel..
Bom, neste caso, produto logicamente ficaria em tbl_produto e consequentemente a configuração do produto na outra tabela. Essas duas tabelas seriam obviamente relacionadas.
A pergunta: É dessa forma que é feito a estrutura de cadastro de um produto configurável? existe outro meio de desenvolvimento?
Obrigado!
Bom dia!
Obrigado pela resposta bem objetiva, meu caro!!
Vou quebrar a cabeça e ver como eu soluciono este problema.. haha'
Aquele abraço!
Cara depende até que nível você quer levar, há diversas maneiras de se fazer você pode fazer dessa que maneira que disse porem, você teria uma duplicidade de dados muito grande dependendo da quantidade de produtos e quantidade de atributos diferentes que cada um
pode ter, fora a falta de flexibilidade futura em caso de alguma alteração.
Por exemplo se você criar um atributo de tamanho por exemplo "G" para um produto você terá que criar o mesmo atributo para outro produto se quiser atribuir essa informação há ele, será tudo igual somente o produto relacionado que será diferente, que no final acaba gerando duplicidade de dados.
O certo seria você criar um sistema de grupos de atributos Ex. no sistema o cliente poderia criar um grupo de atributos chamado tamanhos, nesse grupo ele poderá incluir todas as opções de tamanho. E na configuração do grupo teria uma opção para quais categorias você deseja disponibilizar aquele grupo de atributos.
Então na hora de cadastrar determinado produto em uma categoria o sistema já iria disponibilizar o grupo de atributos para o cliente, o cliente somente iria selecionar os atributos que ele deseja.
Porem é um sistema mais difícil de se modelar, com eu disse depende até onde você deseja ir. Boa sorte