Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala galera beleza?
Eu queria colocar no meu site um sistema de post único.
Se a pessoa postar uma vez, não poderá postar novamente.
Eu queria fazer isso sem que a pessoa precise se cadastrar e pensei em pegar o ip do usuário pra fazer isso.
Só que me deparei com um problema: o ip nem sempre é o mesmo.
Alguém tem alguma solução para este problema?
Obrigado!
Então, eu queria que fosse uma única vez pois seria uma forma de avaliação.
A pessoa que faria o post, daria uma nota de 1 a 5, e escreveria prós ou contras sobre a empresa.
Desta forma, se a mesma pessoa puder fazer vários posts, o resultado não será o verdadeiro, entenderam?
>
Isso não tem nada a ver com registro de campo único, hexadecimal não vem ao caso já que estamos falando de salvar o um registro único através um somente um campo sem dupla requisição, isso é resultado de você ter buscado no Google pelo termo, mas não se aplica a isto aqui.
Digitei aquilo somente pelo fragmento: "termo foi criado por mim"
galera, vocês entenderam errado.
Não é um único campo, e sim um único post.
com campo para nota de 1 a 5 e outros 2 campos para prós e contras.
Ou seja, são 3 campos.
Só que após o usuário fizer este post, queria que não fosse possível fazer outro.
Também não queria que o usuário tivesse que se logar no meu site para fazer o post, e por isso perguntei do ip.
E como você utiliza nos votos dos comentarios, Wercks Oliveira?
Entendi!
Acho que vou fazer com ip também!
Pras pessoas ficarem votando varias vezes teriam que trocar de ip toda vez, e a maioria nem sabe fazer isso.
Valeu pela ajuda pessoal!!
>
termo foi criado por mim
modbus fc06 (0x06)...
Isso envolve dinheiro ou outra coisa importante ?
Se sim, guarde informações no pc (cookie e até local storage) do user e o ip no bd, se não, não vejo necessidade de impedir pessoas a postarem coisas com limite de 1...
(limitações só faz perder usuarios...)