Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, gostaria de uma ajuda para o seguinte sistema;
O Usuário tem sua conta com seus pontos,
para ganhar pontos ele deve clicar em links, ex: A Pessoa clica ne um link imprimido na página,
caso essa pessoa tenha 15 pontos e o link valesse 10 pontos ele iria pra 25 e assim por diante.
No caso deveria ter uma página para computar o clique e depois redirecionar para o destino ;D
Segue abaixo a estrutura da tabela;
--
CREATE TABLE IF NOT EXISTS `users` (
`id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
`login` varchar(150) NOT NULL,
`senha` varchar(150) NOT NULL,
`pontos` int(15) NOT NULL DEFAULT '0',
PRIMARY KEY (`id`),
UNIQUE KEY `login` (`login`)
) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=1 ;
Eu acho que deveria ter uma tabela para os links também né,
mais ai vocês deem uma olhada e falem pra mim ;D
Obrigado! Espero respostas
Você não teria um PHP com a função de computar os pontos?
O Sistema de login eu já fiz, usei sessão para gravar o id da pessoa
só não sei como fazer para computar os pontos quando o usuário clica no link.
A tabela 'links' eu criei // segue o SQL
--
-- Estrutura da tabela links
--
CREATE TABLE IF NOT EXISTS `links` (
`id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
`url` varchar(250) NOT NULL,
`pontos` int(25) NOT NULL,
PRIMARY KEY (`id`)
) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=1 ;
Ninguém?
sim mano você faria um uptade na coluna pontos
$vitor = "UPDATE links SET pontos=$pontos+1 where url='$url'";Moderador pode fecha o Tópico já resolvido com a ajuda do amigo a cima!
Precisa de pelo menos mais uma tabela, que você pode chamar de "links".
Nessa tabela precisa de pelo menos um campo para salvar a url que vai ser redirecionado, e um campo com a quantidade de pontos que clicar nesse link vai dar
Aí você cria sua página recebendo por parâmetro recebendo o id do link, algo assim: abrirPagina.php?link=12 e nessa página você busca o valor de pontos na tabela "links" e credita na tabela "users" para o usuário que clicou no link, que você deve estar pegando/salvando o id dele na sessão.
Mas isso seria uma forma bem simples, eu criaria uma tabela "linksClicados" onde salvaria o id do link, o id do user e a hora que foi aberto o link, pois assim eu poderia validar qual/quando um usuário clicou em um determinado link, e também removeria o campo pontos da tabela "users" pois iria calcular os pontos através dessa tabela.
Até mais.