Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
EU TENHO UM FORM QUE CONTEM 2 CAMPOS
1- DBlOOVUKPcOMBOBOX - estabelecimentos_PRODUTOS
2 - DBlOOVUKPcOMBOBOX - depositos_PRODUTO
A idéia é a seguinte...Ao selecionar um estabelecimento o listBox de depositos seja preenchido automaticamente só com os produtos dessa categoria....tentei fazer aqui mais não funfou...
EX.
estabelecimento=loja01, deposito=almox01
estabelecimento=loja02, deposito=almox01
(pode integrar várias lojas no mesmo sistema)
estou usando os conectores Interbase...pois uso o db FireBird....abraço
mais uma vez você me dando uma grande ajuda...parabéns
em primeiro lugar os campo que estou tendo problema são outros... usei categoria e produto como comparação...
os campos corretos são o estabelecimentos e depósito já corrigi o post...
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/481413_476032262438017_1735096763_n.jpg&key=a2af5533a683e425478616c66a0b7b6160b22680fbfed509664384192cdeea8e" alt="481413_476032262438017_1735096763_n.jpg" />
mas a minha dúvida é que quando abrir o form de cadastro e atualização de produtos tanto o campo de ESTABELECIMENTOS quanto de DEPÓSITOS esteja marcado de acordo com o registro do produto gravado no banco...
espero que tenha entendido a minha questão
Olá amigo!
Você havia me dito que iria preencher um ListBox, mas pela imagem eu vejo como um campo DBEdit normal.
Deixa ver se entendi:
Você quer que quando a tela de produtos seja aberta, ela automaticamente mostre o grupo dentro do seu DBEdit conforme a imagem?
Se for isso, caso você esteja gravando o código do grupo na sua tabela de produtos, você faria um lookup desse código com o código da tabela de grupo retornando a descrição dele.
Vamos a um exemplo:
Digamos que na sua tabela de produtos exista uma coluna que grava sempre o código do grupo:
COD_GR
Na sua table/query onde estão os produtos, você cria um novo field do tipo lookup e configura ele pra que busque do cadastro de grupos a sua descrição de acordo com o COD_GR da tabela de produtos com o que estiver na de cadastro de grupos.
Não sei se consegui explicar de uma forma clara, qualquer coisa estamos ai.
Até a próxima. :thumbsup:
caro amigo eu revisei toda a postagem e corrigi tudo agora pra ficar bem claro..desculpe ae pois o site está travando aqui e não está indo o post correto...mas já pode ler pois já revisei tudo....
aguardo a ajuda...
Olá amigo!
Na sua tabela de produtos você grava o código do Estabelecimento e do Depósito?
Se você grava na sua tabela de produtos o código do estabelecimento e de depósito, os registros já tem que ficar posicionados corretamente ao abrir a sua tela desde que:
As Tables/Querys da onde você lista os estabelecimentos e depósitos estejam abertas;
Nesse sentido, como você está fazendo?
SIM NA TABELA DE PRODUTOS tem um campo que grava o ID dos estabelecimentos o outro o ID dos depositos
as tables e querys funcionam normalmente...
tenho um form que cadastra só estabelecimento (Fields=ID_estab, ESTAB)
e outro form que cadastra depositos e pega de um DBLockuComboBox os valores da tabela
de estabelecimentos(Fields=ID_DEP,ESTAB_DEP,DEPOSITO)
// ESTAB_DEP GRAVA O ID DO ESTABELECIMENTO AN TABELA DE DEPOSITOS
eu preciso fazer tip o comando onchange pois ao mudar o estabelecimento no campo LockComboBox ele preencha o
outro Lockup apenas com os depositos amarrados a o respectivo estabelecimento selecionado
Olá amigo!
Estou lhe enviando um exemplo para ver se te ajuda.
[[ Download ]](http://jrstefani.pyxisweb.com.br/zip/Exemplo1.zip)
beleza amigo?
Depois que você filtrou os registros, você experimentou algo assim: