Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
tenho o seguinte bloco:
dm.SQL_dep.Close;
dm.SQL_dep.SQL.Clear;
dm.SQL_dep.SQL.Add('select COD_DEP, DEPOSITO FROM DEPOSITOS WHERE ESTAB='+VartoStr(frmcadProdutos.edt_estab.KeyValue));
dm.SQL_dep.Open;
que vai ser chamada mais de uma vez por 2 tipos de eventos diferentes...
pra nao ter de repetir como posso fazer pra criar uma função, pois não sei como como criar nem declarar...
abraço
caro amigo eu já dei uma olhada sim nele, mas como seria a declaração com esses dados acima?
public, integer, string, etc,,,,
a função não terá valores sendo passados para ela...apenas deve executar esse bloco de código várias vezes....
beleza amigo?
No PHP tanto uma função como uma procedure é criada utilizando a mesma instrução: function. Apenas o que as diferencia é a instrução return que será utilizada para as funções.
Já no pascal, isso é separado em functions e procedures, seguindo o mesmo princípio, as funções retornam alguma coisa para quem a chama e as procedures apenas executam o que estiver dentro dela sem retornar nada para ninguém.
Nesse caso, você teria que criar uma procedure da seguinte maneira:
program uRotinas;
interface
uses
StrUtils; // Aqui dependendo o que você utilizar, vai precisar ser declarado, do contrário não vai compilar.
procedure NomeDaSuaProcedure;
implementation
procedure NomeDaSuaProcedure;
begin
dm.SQL_dep.Close;
dm.SQL_dep.SQL.Clear;
dm.SQL_dep.SQL.Add('select COD_DEP, DEPOSITO FROM DEPOSITOS WHERE ESTAB='+VartoStr(frmcadProdutos.edt_estab.KeyValue));
dm.SQL_dep.Open;
end;
end.
Até a próxima. :thumbsup:
engraçado ..quando achei a resposta em outro fórum você respondeu igual a solução que encontrei....grande abraço
beleza amigo?
Olha amigo, quanto a essa questão o que lhe posso garantir é:
1) Ou temos a mesma linha de raciocínio;
2) Ou Alguém bancou esperto vendo a solução que postei por aqui antes que você e repostou em algum outro lugar;
Mas não me importo quanto a isso, o que me importa é que você consiga sanar suas dúvidas e assim resolver seus problema e que de alguma forma eu consiga contribuir para o seu aprendizado. Quando eu comecei, não tinha a quem recorrer se não aos livros. Hoje pra quem está iniciando acho isso bom, de certa forma quando usada de forma conciente.
Olá amigo!
Segue o mesmo princípio desse post referente a outra dúvida que você teve esses dias:
[[ Clique aqui ]](http://forum.imasters.com.br/topic/481465-criar-include-em-delphi/)