Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal no meu projeto tenho um formulário que se chama consulta Ordem de Serviço. Bom dentro desse formulário tem a opção de abrir uma pesquisa de ordens, no qual abre um novo formulário no estilo fixed dialog. Bom quero que quando esse formulário de pesquisa abrir eu não possa mexer no formulario de consulta.
Obrigado
No meu VB6 não tem esse comando nem essa propriedade nos forms.
Eu tenho aqui o VB10 e nele tem esses comandos, mas no 6 não.
Use o evento LostFocus do form, quando o evento for disparado o form torna a receber o foco.
Após tentar por muitas vezes descobri que é o enable do Form. Quando click no botão para abrir o novo form, coloquei o código:
frmOrdemDeDervico.Enable = False
Há dois modos:
Primeiro, no código do botão que abre o formulário de pesquisa de OS ao invés de usar o comando ".show()" para mostrar o form, use o comando .ShowDialog():
Public sub Button1_click(Byval sender as object, e as EventArgs) Handles Button1.Click
PesquisaOS.ShowDialog()
End Sub
O outro meio é você ir neste formulário de pesquisa e mudar a propriedade "TopMost" para True.