Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, Estou com uma baita dúvida de como proceder com o componente TIMER :cry:/>/>
Meu projeto :ermm:/>/>
1 - fiz uma caixa de verdadeiro ou falso.
2 - fiz um formulário de opções.
3 - fiz um botão para salvar as opções.(não consegui fazer isso)
4 - fiz um botão para iniciar os dois excutáveis.
Ai quem vem o problema não consigo de maneira enhuma usar o timer.
O formulário de opções tem que ter duas browser para procurar e armazenar o local dos dois executaveis,(isso também é um problema para mim) uma caixa de texto para capturar o tempo para auto iniciar os dois executaveis caso eles se fecharem.
Não consigo usar o arquivo de configurações porque vem umas strings de conexão com banco de dados mas não é o meu caso.
No formulario inicial tem o botão iniciar, e a caixa auto iniciar de verdadeiro ou falso.
>
Vamos por partes tem muita coisa que você diz que não consegue fazer.
Qual sua dúvida inicial, o que precisa?
Abraços...
Cara, é melhor você escrever... Você passa a maior parte do vídeo construindo o projeto do 0.
Deixe me ver se entendi, você quer um timer que verifique se um processo está aberto, se ele não estiver ele vai abrí-los?
>
Cara, é melhor você escrever... Você passa a maior parte do vídeo construindo o projeto do 0.
Deixe me ver se entendi, você quer um (1)timer que (2)verifique se um processo está aberto, (3)se ele não estiver ele vai abrí-los?
(1) - Sim, usar Timer para controlar, iniciar e (reiniciar em caso do processo do executavel não esteja executando).
(2) - Correto a verificação sim, mas devera ser configurado pelo formulário de opções ou seja o própio arquivo de configuração, e controlado pelo radio botão.
(3) - Mais correto a inda. Sim a pricipal idéia de se usar o Timer é de poder controlar processos sem ter que abrilos um e depois o outro.
Então, cria um componente timer, defina a propriedade "Tick" para 500, e no evento Tick você faz a verificação se o processo está aberto:
Private Sub Timer1_Tick(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles Timer1.Tick
If System.Diagnostics.Process.GetProcessesByName("Nome do processo").Length > 0 And Not System.Diagnostics.Process.GetProcessesByName("Nome do processo") Is Nothing Then
//Processo aberto
ElseIf System.Diagnostics.Process.GetProcessesByName("Nome do processo").Length <= 0 Then
System.Diagnostics.Process.Start("Nome do processo")
End If End Sub
Para poder configurar dentro do form, use Application Settings ou então variáveis globais do tipo string, assim você pode substituir o nome do processo pela variável.
KhaosDoctor Valeu por estar me ajudando.
Bom deu para entender o componente o "Timer", mas como faço para abrir o processo usando o breuser do windows, o radio botão para ativar a reinicialização do processo ou desativar, bom veja este video que fiz asim vai entender melhor como é o interagir com o programa, peço desculpas faz muito tempo que não uso visual studio.
Como assim pelo browser do windows? Se o processo for aberto no Win Explorer ele vai ser aberto no Win Explorer de qualquer maneira, quanto ao Radio Button, basicamente o que você precisa fazer é adicionar naquele código ali um if, na parte onde o processo ainda não está aberto, pois se o radio button tiver selecionado ele vai executar, caso contrario Exit Sub
Muito obrigado denovo, entendi, mas olha bem aparte do brawser do windows, quando abrir o executavel só será capturado o caminho e o caminho dele será capturado pela textbox.
Para salvar um arquivo de configuração o botão salvar, mas como inserir o arquivo de configuração?
Como utilizar variável para substituir valores ou textos, so me informe como escrevelas no VB, ja esta de bom tamanho?
Não precisa de arquivo de configuração, use variáveis globais ou application settings se você deseja a persistencia dos dados.
Valeu entendi perfeitamente, muito obrigado, acho que estava mais preocupado com a GUI do que com o programa em si.
RESOLVIDO
Vamos por partes tem muita coisa que você diz que não consegue fazer.
Qual sua dúvida inicial, o que precisa?
Abraços...