Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde, estou com a necessidade de gerar uma impressão sem a confirmação do navegador, no PHP existe uma função que faria isso que é Printer, mas segundo o link http://php.net/manual/pt_BR/intro.printer.php a função não está mais disponível para as versões superiores ao windows 2000. Existe a possibilidade de se fazer a impressão sem confirmação do usuário no navegador de alguma forma
Tenho o seguinte cenário -> vários usuários estarão imprimindo, estou tentando eliminar a tela de confirmação da impressão, para tornar o procedimento mais rápido, ou seja o usuário clica em gravar e já imprime !!!
Tenho um servidor Linux, onde as máquinas que os usuários vão usar serão Windows conectadas a uma impressora, esse cenário que citei é possível ?
Já tive a mesma dúvida, quebrei a cabeça por dias e não consegui isso, tive que me contentar com a tela de confirmação. :unsure:
É o q estou fazendo no momento, me contentando com a tela de confirmação !!!
#3:#5 :seta: #2...
No Firefox na barra de endereços, digite about:config
Right click on the first setting
-> boolean -> add "print.always_print_silent" -> value "true"
Reinicie o Firefox
Obviamente, cada usuário deve fazer o mesmo.
Outros browsers podem ser configurados ou usar plugins.
A função printer do php é para impressão em server side. mesmo que estivesse disponível, não serviria para o seu caso.
O que pretende fazer, segundo entendi, é client-side.
Isso não é possível de forma legal ou aberta pois implica questões básicas de segurança.
É possível aplicar a nível privado por meio de plugins, criando permissões em clients específicos, etc.. mas só isso...