Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite.
Estou, digamos, começando nesse ramo e não sei qual seria a melhor maneira de vincular o menu às páginas do site.
Meu menu tem 5 botões e cinco páginas além da index.html.
Eu posso carregar as páginas em um iframe que fica abaixo do menu.
Agora eu pergunto: essa é a melhor maneira de vincular as páginas ao site? Ou existe algo mais indicado para fazer isso?
abs
Quando você vai fazer um site você faz um menu. O conteúdo geralmente é carregado em um iframe. Eu gostaria de saber se há uma maneira melhor de fazer isso (carregar o conteúdo) ou se a utilização do iframe é a melhor mesmo.
Eu particularmente não gosto de usar iframes, acho horrível dessa forma, eu normalmente faço cada pagina por inteiro, e normalmente coloco conteúdos iguais copiado ou usando includes ou require.
Tipo:
Temos na pagina index.php os seguintes menus { Inicio; Loja; Carrinho; }
então como ainda estou iniciando e ainda não aprendi a usar as urls amigaveis
(site.com/loja/camisetas) (site.com/categoria/id)
eu uso da seguinte forma ( site.com?loja=camisas }
// Pagina (index.php) //
<html>
<div id="menu"><!-- Cria o Menu -->
<a href="index.php">Inicio </a>|<a href="index.php?p=loja"> Loja </a>| <a href="index.php?p=carinho">Carrinho</a>
</div><!-- DIV do conteudo -->
<div id="conteudo">// Aqui Vamos Verificar Se tem a variavel $_GET , que é aquele "?" na url.
if (!isset($_GET)){ // se não tiver $_GET?>
</div>
</html>
Não só profissional, muito longe , mais muito longe mesmo, to começando agora. Mais acho que a pagina fica melhor sem inframes.
Mas nesse caso o site tem que carregar o topo todo novamente? Isso não seria um problema?
Eu não entendi muito bem a sua dúvida. :wacko: