Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala galera, eu estou fazendo uma aplicação em zend, mas eu estou com uma dúvida.
Eu quero fazer um menu e ele vai ser chamado no layout.phtml, que seria toda a estrutura HTML do projeto. E eu coloquei nele uma view que criei, o menu/index.phtml, eu dei um render() e ai ele chama o conteudo o menu/index no layout. Até ai tudo bem.
O problema é que na action da controller Menu, eu tenho uma consulta, para buscar todo o conteudo das categorias cadastradas, mas ele não chama a action para fazer a consulta a model funcionar.
Como posso fazer para ele chamar a action para fazer funcionar a consulta, sem ter de copiar e colar a consulta em todas as minhas controllers ?
Obrigado.
Seria o seguinte:
Eu tenho um site, que é um e-commerce, que tem de carregar as categorias do menu, e eu possuo até o momento, 5 controllers, eu não queria ter de repetir o código em cada controller no init().
Ao invés disso, eu gostaria de saber se existe algum jeito de criar uma função na model e rodar ela e poder ser chamada em todas as minhas views que exibirão o meu layout.phtml padrão.
controller
Na minha model Category, eu tenho uma função que gera a estrutura de como será construido o HTML no layout.phtml, mas eu não gostaria de ter de repetir código em todas as controllers, por que caso eu tenha de fazer alguma alteração, terei de fazer em todas.
Espero ter sido mais claro com o meu problema.
Obrigado.
O menu aparece no layout.phtml? É igual para todos os controllers e actions?
Caso a resposta seja verdadeira para as duas questões, você pode utilizar um viewHelper.
Carlos Eduardo
Não entendi exatamente o problema, mas veja sobre action helper que pode ser uma solução.
Carlos Eduardo