Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boas tardes amigos,é o seguinte estou a tentar adicionar ao sistema de carrinho de compras na parte de alterar quantidades uma forma de verificar o stock do produto, mas não estou a conseguir.
Criei uma coluna na tabela dos produtos que posso adicionar o stock desse produto. a ideia é a medida que o cliente vai adicionando ao carrinho quantidade desse produto ele verifique o stock e se:
O numero do cliente for igual ou inferiro ao stock, aceita a alteração e redus no stock desse produto os vendido, imagine mos que o produto Telemóvel tenho 5 unidades em stock(estoque) no brasil, e se eu no carrinho de compras em quantidade colocar 4 unidades, visto que tem um stock de 5 unidades ele aceita a alteração e tira entao também do stock desse produto os 4 unidades... eu tentei da seguinte forma, mas ele não me altera no carrinho para as unidades que eu quero nem me faz o update ao produto..
if ($acao == "alterar")
{
$quant = $_POST['qtd'];
if (is_array($quant))
{
foreach($quant as $cod => $qtd)
{
if(is_numeric($cod) && is_numeric($qtd))
{
$result = mysql_query("SELECT * FROM tbl_produtos WHERE cod = '$cod' AND sessao = '".session_id()."'");
while($row = mysql_fetch_array($result))
$stock = $row['stock'];
if($qtd == $stock) {
$sql_alterar = "UPDATE tbl_carrinho SET qtd = '$qtd' WHERE cod = '$cod' AND sessao = '".session_id()."'";
$rs_alterar = mysql_query($sql_alterar);
$total = $row['stock'] - $qtd;
mysql_query("UPDATE tbl_produtos SET stock=$total WHERE cod=$cod ") or die (mysql_error());
exit;
}
if($qtd < $stock) {
$sql_alterar = "UPDATE tbl_carrinho SET qtd = '$qtd' WHERE cod = '$cod' AND sessao = '".session_id()."'";
$rs_alterar = mysql_query($sql_alterar);
$total = $row['stock'] - $qtd;
mysql_query("UPDATE tbl_produtos SET stock=$total WHERE cod=$cod ") or die (mysql_error());
exit;
}
}
}
}
}
o que esta errado ai?
Obrigado!
alguem please?
Boa tarde, peço desculpa pela incomodo! mas podem me ajudar nesta situação porfavor.
Carregando comentários...