Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal,
Para meu projeto vou usar o DataReport. Porem para usa-lo andei penquisando e descobri que terei que usar um comando chamado Shape. Só que não estou conseguindo entender o que quer dizer o comando.
Consegui uns exemplos.
SHAPE {SELECT * from customers}
APPEND ((SHAPE {select * from orders}
APPEND ({select * from [order details]} AS rsDetails
RELATE orderid TO orderid)) AS rsOrders
RELATE customerid TO customerid)
strSQL = "SHAPE { "
strSQL = strSQL & "SELECT DISTINCT C.* "
strSQL = strSQL & "FROM Customers C INNER JOIN Orders O ON C.CustomerID = O.CustomerID "
strSQL = strSQL & "WHERE O.Orderdate "
strSQL = strSQL & "BETWEEN #" & strInicio & "# "
strSQL = strSQL & "AND #" & strAte & "# "
strSQL = strSQL & "ORDER BY C.CompanyName "
strSQL = strSQL & "} AS Command1 "
strSQL = strSQL & "APPEND ({ "
strSQL = strSQL & "SELECT Orders.* "
strSQL = strSQL & "FROM Orders "
strSQL = strSQL & "WHERE Orderdate "
strSQL = strSQL & "BETWEEN #" & strInicio & "# "
strSQL = strSQL & "AND #" & strAte & "# "
strSQL = strSQL & "} AS Command2 "
strSQL = strSQL & "RELATE 'CustomerID' TO 'CustomerID') "
strSQL = strSQL & "AS Command2 "
Minhas dúvidas são sobre o RELATE, pois tenho que relacionar o Código de 3 tabelas para gerar a consulta.
Outra dúvida é sobre os pontos que tem no sengundo código.
Se puderem me descrever como deve ser feita a estrutura e tirar minhas dúvidas agradeço.
Uma foto de como esta a estrutura do meu DataReport
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/229901_480044125371939_670623868_n.jpg&key=c716f1fc9ba5062834eb11707f08f6ccbfadee3da5804e073552b3a93d10aed2" alt="229901_480044125371939_670623868_n.jpg" />
Tem como me criar um exemplo Khoas explicando o que o comando vai fazer. Porque isso aqui é novo pra mim.
Primeiro, o que você quer que ele faça?
Quero que quando eu clicar para gerar o relatório, o relatório seja gerado pelo Código da Ordem de serviço. Como pode ver as 3 tabelas tem esse código.
Isso porque uma tabela tem as informações outra tem os serviços prestados e na terceira tem a soma total dos serviços.
Não sei como gerar essa consulta para preencher os campos do relatório.
Quero que quando eu clicar para gerar o relatório, o relatório seja gerado pelo Código da Ordem de serviço. Como pode ver as 3 tabelas tem esse código.
Isso porque uma tabela tem as informações outra tem os serviços prestados e na terceira tem a soma total dos serviços.
Não sei como gerar essa consulta para preencher os campos do relatório.
Você quer que quando coloque o código ou qualquer outro valor ele já puxe automaticamente os outros campos, como numa relação?
Ao invés de usar isso tudo mude apenas o comando SQL, a relação é uma ilusão veja como funciona aqui:
Isso mesmo Khaos,
Bom pelo que vi que você me passou ali é isso
SELECT column_name(s)
FROM table_name1
INNER JOIN table_name2
ON table_name1.column_name=table_name2.column_name
Essa SQL relaciona 2 tabelas, como faço para relacionar 3, faço mais um JOIN ou mais uma relação de =??
Você adiciona outra relação de igualdade, mas para isso você deve ter dois campos de código na sua tabela, os quais serão substituidos pelos nomes.
Tente usar os comandos JOIN no SQL.