Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Oi, pessoal, esses dias abri um Tópico e aprendi sobre o Live() e o On() do Jquery com a ajuda do William Bruno e resolveu em parte meu problema. Consegui usar o On em todas as funções que usavam o evento de click e change, mas não consigo usar em funções de scripts prontos, como o Jquery Validate.
O tópico original para quem quiser entender o que pretendo fazer
Segue o código da função que preciso chamar por On ou Live.
$("#form_usuario").validate({
rules: {
nome: {
required: true,
rangelength: [9, 30]
},
},
highlight: function (label) {
$(label).closest('.control-group').addClass('error');
},
success: function (label) {
label.text('OK!').addClass('valid')
.closest('.control-group').addClass('success');
},
//Se tiver tudo ok
submitHandler: function (form) {
//aqui vai ter um método post para enviar o formulário para o PHP.
return false;
}
});
Como eu chamo essa função $("#form_usuario").validate({... usando On ou Live?
Tentei assim:
$('a#mod').live("click", function() {
$("#form_usuario").validate({
//.......
});
});
O link funciona, testei com um alert, mas o validete continua não funcionando, logo creio que tenho que por a própria validate com on, mas não tenho ideia de como. O form_usuario é o id do formulário a ser validado.
Eu preciso usar o o On, pois esse formulário é carregado em uma div usando o Jquery, com isso o meu script javascript deixa de funcionar se não usar o On e não quero ficar adicionando esse Jquery mais de uma vez, se não for necessário e falta apenas esse método que não está deixando funcionar direito.
Também queria saber como ficaria funções do tipo $('#redactor').redactor(),$('#some-textarea').wysihtml5();
usando o On.
Tentei procurar em todo lugar, achei alguns links com a ideia que coloquei acima, mas não funcionou e outra ideia foi usar ajaxComplete, mas no meu caso não é interessante, pois vou ter essa validate para todos os formulários, logo não seria interessante carregar todos de uma vez. O meu javascript fica junto em 1 único arquivo para facilitar o carregamento. Espero que possam me ajudar ou dar ideias para eu resolver esse pequeno problema, grato.
Carregando comentários...