Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Alguém saberia me dizer se tem como verificar se uma pesquisa em um arquivo .php foi bem sucedida por php? algo do tipo:
$pesquisa="./pesquisa.php";
if(!$pesquisa){echo "Houve Erros de execução no arquivo pesquisa.php";}Será que o que você precisa não é um OR DIE?
Dá uma pesquisada ae, ele retorna possíveis erros de uma consulta ao banco de dados.
Agora, se o erro for semântico, não tem jeito, só fazendo o negócio direito mesmo rs
>
Quais tipos de erro você está procurando?
O que você está tentando fazer não é possível. O protocolo HTTP é stateless, portanto qualquer erro que possa ocorrer - e se tratando de lógica de negócio, não erro de sintaxe - só pode ser tratado durante o tempo de vida de execução do script.
"Não ir bem sucedido" significa o que pra você? Campo de formulário vazio? Termos de pesquisa inválidos? Isso tudo você tem que cuidar, não há IF no mundo que vá tratar disso tudo pra você, rss
Abs!
o que eu preciso mais especificadamente é o seguinte:
eu fiz aqui, um sistema aonde, a imagem que está armazenada no banco de dados em formato .bin é pega, decodificada e transformada em .png e depois exibida no código, mas tem vezes em que o código dá erro e não consegui encontrar o motivo do erro, a única solução que encontrei foi, se caso a criação da imagem não for bem sucedida, repete-se o processo até que se consiga fazer a criação da imagem, por isso que queria saber se tinha como fazer isso, por que dai eu mandaria ele repetir o processo até ele conseguir e printar na tela.
Eu sei que é forçado, mas não encontrei outra maneira de fazer isso... >.<"
Quem quiser me ajudar vou deixar o código abaixo, e um banco de dados com 2 arquivos .bin para fazer os testes.
http://www.mediafire.com/?jjk0sw13a7w5r3s
--------------@edit:
Obrigado a todos, eu consegui resolver aqui, o erro era na pesquisa de banco de dados, provavelmente nos dados que eram passados.
Quais tipos de erro você está procurando?
O que você está tentando fazer não é possível. O protocolo HTTP é stateless, portanto qualquer erro que possa ocorrer - e se tratando de lógica de negócio, não erro de sintaxe - só pode ser tratado durante o tempo de vida de execução do script.
"Não ir bem sucedido" significa o que pra você? Campo de formulário vazio? Termos de pesquisa inválidos? Isso tudo você tem que cuidar, não há IF no mundo que vá tratar disso tudo pra você, rss
Abs!