Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou tentando aprender C#, mas como já sei um pouco de Java e PHP não consigo aplicar alguns conceitos que aprendi nessas linguagens e estou buscando meios diferentes de fazer na sintaxe do C#. :hehehe:
Em Java aprendi o conceito de encapsulamento (private, getters, setters, etc., Orientação a Objetos), mas em C# parece que é comum acessar diretamente os atributos do objeto ou algo assim:
private int _var;
public int var;
{
get { return _var; }
set { _var = value; }
}
private int var { get; set; }
Outro "problema" é a criação do construtor ou desses getters e setters. Não achei nada automático (Como no NetBeans). Achei que escreveria todo o código somente em prova manuscrita.
E em um setter ou construtor faço assim:
private int var;
public void setVar(int var){
this.var = var;
}
Existe alguma diferença fazer dessa forma ou da forma que mencionei mais acima?
E os Arrays... Estou precisando deles no C#. Em PHP é muito fácil criar um Array de várias dimensões, com índices numéricos ou associativos e qualquer tipo de valor, mas como faço isso em C#? :upset:
Como o C# aplica os conceitos de Orientação a Objetos? Classes, Herança, Interface ("aprendi" isso a pouco tempo, não sei ao certo pra que serve), etc.
Quais as convenções aplicadas no C#?
Então... Preciso de dicas para começar e tentar solucionar essas questões. :ermm:
Carregando comentários...