Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá.
Quais são todos os tipos de JOIN existentes [inclusive aqueles que sejam exclusivo de algum(ns) SGBD's]?
Quanto mais eu pesquiso, mais tipos eu encontro, e fico em dúvida se maioria não tem função igual, assim como ocorre com LEFT/RIGHT JOIN e LEFT/RIGHT OUTER JOIN.
Estou precisando saber todos para incluir num pequeno Active Record.
Obrigado pela atenção, no aguardo por respostas.
Até mais.
Obrigado por responder.
Bem, tenho um bom conhecimento em SQL, inclusive JOIN's, só nunca os usei :P
Estava querendo mesmo só saber quais são todos os tipos de JOIN existentes e esse link aí ajudou :)
Novamente obrigado, e até mais.
Disponha :D
Olá!!!!!
como estou com preguiça de escrever :P, achei um link que vai ser de grande valia:
http://www.luis.blog.br/join-ou-juncoes-sql-inner-left-right-e-full-outer-join.aspx
mas se você tiver uma boa noção de banco de dados, o truque de qualquer JOIN é sempre "comparar" a chave primaria com a chave secundária.
ex:
tenho duas tabelas tbl_a e tbl_b, e as chaves primaria na tabela(tbl_a) e a secundária, que vai ser referencia da tbl_a, na tabela tbl_b serão respectivamente, chave_pk e chave_fk1. Logo em uma consulta de seleção farei uma join entre essas duas tabelas:
and coluna = valor.
Se não entendeu vou explicar, se você fazer um comando de seleção sem "fazer a comparação", terão registros duplicados / triplicados e etc... conforme o número de tabelas. Então essa comparação entre campos, chave primária / chave secundária, serve para que essa repetição não ocorra.
Já a claúsula AND (e), serve para colocar um parametro de "refinamento", que pode ser um valor ou uma sub-query, nesse caso seria algo do tipo "and coluna in (select....)".
Uma dica: projete bem o teu banco de dados, já que ele é vital para seu sistema.
Espero ter ajudado :D
-------------------------------------------
merchan do meu site: www.gcasweb.orgfree.com