Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
No meu site tem 2 campos que queria torna-los obrigatorios ao preencher.
Como fazer?
Obrigado,
Rafael
Boa @Allex_carvalho!
nao tem uma opcao mais simple...se eu nao me engano teve uma vez que coloquei apenas:
class="required" (algo assim)
Mas agora nao lembro mais...
>
nao tem uma opcao mais simple...se eu nao me engano teve uma vez que coloquei apenas:
class="required" (algo assim)
Mas agora nao lembro mais...
Olá,
Tem sim, o HTML5 já está a utilizar na plenitude o campo que fala, ficando da seguinte forma:
<input type="text" name="nome" value="" required="required"/>
Depois teste nos vários browser´s, pois por não estar a utilizar um linguagem de programação(como por exemplo o Javascript), para validar o campo name="nome" os browsers têm de suportar! Este é o único problema, mas se não for para nada algo muito profissional pode tentar desta forma, senão siga a dica em cima já dada, ok
Cumprs
Reforço o conselho do post #2..
O exemplo no post #4 não é uma boa prática.
Pessoalmente já usei dessa forma no período de 2002 a 2004. Funcionava em alguns browsers, porém nesse período percebi que ocorria incompatibilidades com certos browsers e tempos depois surgiu o Chrome, houve a expansão do Firefox e ambos não reconheciam.
Pesquisei sobre o assunto e vi que realmente não era uma boa prática e aboli..
Hoje tem o html5 que reconhece isso "oficialmente", no entanto, o html5 estará realmente estável e compatível com os browsers dentro dos próximos 5 anos.
Evite aplicar coisas novas caso o público alvo seja muito genérico e amplo.
Use sempre o que for simples e funcional.
Bom... Se for pra fazer algo mais estetico pode usar jquery. Senão pode usar alerts mesmo. Antes de executar a ação de cadastro pode fazer a validação:
formulário
<input type="text" name="nome" value="" />
cadastro (antes de cadastrar no banco)
$nome = isset($_POST['nome']) ? $_POST['nome'] : "";
if(strlen($nome) < 5){