Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde.
Gostaria de saber dos colegas mais experientes qual o procedimento padrão quando o site que está sendo desenvolvido precisa de uma área administrativa. Ela deve ser criada do zero, pois precisa ser adaptada ao site em questão? ou há algo que possamos utilizar que atenda pelo menos em parte nossa necessidade?
Obs.: Já desenvolvi o site. Só preciso agora criar uma área administrativa para ele.
abs
Sim, sessões. Mas eu digo em relação a um ambiente onde se possa alterar parâmetros do site, como trocar imagens, trocar texto de alguma área do site. O site em questão terá uma área personalisada para clientes então é necessário cadastrar esses usuários e inserir informações que apenas eles verão, etc.
Existem diversos CMS por aí que são bem flexíveis, como o Joomla ou o Wordpress, mas você disse que prefere desenvolver um do zero. O que não estou entendendo é qual é exatamente a sua dúvida...
Não. Eu não disse que criaria do zero. A minha pergunta é exatamente essa, como escrevi no primeiro post.
O melhor é criar do zero ou há algo que eu possa utilizar para me ajudar com isso?
Como citado por outro usuário, você pode usar algum CMS, neste caso teria tudo pronto, só adequaria o layout do front-end para ficar no padrão do CMS escolhido. Caso contrário vai ter que fazer o admin do zero, pois as tabelas e relacionamentos não serão iguais a algo que já exista.
Entendi. Obrigado pela ajuda de vocês Henrique Barcelos e ESerra.
A maneira mais popular de fazer é utilizando Sessões.
Existem N scripts espalhados por aí, basta procurar e adaptar as suas necessidades.