Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde pessoal, estou iniciando em PHP, preciso imprimir em uma impressora térmica na porta /dev/lp0, até ai tudo certo, se eu mandar um cp "texto" > /dev/lp0 imprime, mas como que faço isso através do PHP? Basicamente tudo que achei na web se referenciava ao printer_open(), mas acho que essa extensão só funciona no windows. Aproveitando se alguém souber como faço para jogar tamanhos diferentes de fontes na impressão já me ajuda. Valeu!!
>
Olá,
Se seu servidor permitir, o comando "exec" pode te ajudar: http://php.net/manual/en/function.exec.php. O comando permitir executar comandos no shell (já que conseguiu imprimir pelo shell :)/>)
Quanto à alteração de fonte, é interessante acessar o manual da sua impressora. Nas impressoras Daruma tem um arquivo .so para Linux senão me engano que permite uma série de configurações interessantes.
Já tentei, mas da permissão negada, então acho que o caminho é descobrir como dar esse acesso ao PHP. Obrigado pela ajuda.
Bom dia,
No seu caso, a impressora está ligada ao servidor que está provendo o serviço de servidor web + PHP, correto? Caso afirmativo, o problema da permissão pode ser resolvido pelas diretivas de configuração do PHP, normalmente o arquivo php.ini. Ou ainda pelas configurações de permissão do Linux (habilitando o usuário responsável por rodar os processos do PHP - normalmente o usuário é o "www-data").
Uma outra opção é criar um app simples (em python ou java talvez), que fique "ouvindo" alguma porta e ao receber dados nessa porta acione a impressão. O PHP pode enviar dados nessa porta através de sockets.
Boa sorte! :thumbsup:
Pessoal, resolvi com um simples chmod 777 /dev/lp0, assim consigo acessar a porta pelo php, isso é inseguro, mas como é uma aplicação interna sem informações importantes ta valendo. Obrigado pela ajuda.
Olá,
Se seu servidor permitir, o comando "exec" pode te ajudar: http://php.net/manual/en/function.exec.php. O comando permitir executar comandos no shell (já que conseguiu imprimir pelo shell :))
Quanto à alteração de fonte, é interessante acessar o manual da sua impressora. Nas impressoras Daruma tem um arquivo .so para Linux senão me engano que permite uma série de configurações interessantes.