Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá gente, estou a desenvolver um sistema e estou padronizando com MVC, porém tenho algumas dúvidas que ainda não me contentei ou talvez não achei a resposta certa, quero saber como e aonde posso colocar os scripts e o modo de utilização do ajax, falo pois como o sistema pode rodar um scripts especifico para cada página, porque se eu carregasse um único no topo de todo o site ele acabaria ficando muito pesado não, eu queria saber se vocês tem algum artigo ou tutorial que me mostrasse como funcionária essa camada do AJAX no MVC, e aonde funciona a interação dela, no MODEL, VIEW, CONTROLLER?
Atenciosamente Marcos.
Normalmente eu divido as VIEWS em cabeçalho, corpo (que é a parte que mais varia) e rodapé. Então, crio uma VIEW com código AJAX e insiro entre o cabeçalho e o corpo.
O CONTROLLER é quem carrega as VIEWS, após buscar dados no BD das MODELS (pode ser que não tenha dados para buscar do banco)
>
Normalmente eu divido as VIEWS em cabeçalho, corpo (que é a parte que mais varia) e rodapé. Então, crio uma VIEW com código AJAX e insiro entre o cabeçalho e o corpo.
O CONTROLLER é quem carrega as VIEWS, após buscar dados no BD das MODELS (pode ser que não tenha dados para buscar do banco)
òtima idéia, nunca tinha pensado nisso, na verdade eu criei uma função php para carregar tais scripts na view, mas, ficava muit inrrolado, quando o head erá grande a função acabava só me dando prejuizo, por padrão posso alterar o script para sempre carregar uma página dentro da própria view carregando seus próprios scripts, correto? quanto ao resto, o ajax como vai funcionar sua camada no MVC.
Obrigado pela colaboração e pelo tempo.
Atenciosamente Marcos
Na pasta view, eu criei a pasta templates, e depois uma pasta com qualquer nome dentro de templates, é nessa pasta que conterá a view. Voltando na pasta view, eu criei uma pasta chamada addons, é nessa onde coloco qualquer plugin que eu quiser, um player, um ajax, javascript, etc. Mas essa pasta é global, ou seja, o plugin que estiver ali, devo utilizar em todos os templates. Mas há também a possibilidade de criar uma pasta addon dentro da view que será somente para aquele tema. Dentro da pasta view eu também criei a pasta lang, e dentro dela, coloco os arquivos (ex.: en.php, pt-br.php, etc). Os mesmos serão responsáveis pela exibição de qualquer tipo de texto dentro do sistema.
Espero que meu método seja útil à você! ;)
>
Na pasta view, eu criei a pasta templates, e depois uma pasta com qualquer nome dentro de templates, é nessa pasta que conterá a view. Voltando na pasta view, eu criei uma pasta chamada addons, é nessa onde coloco qualquer plugin que eu quiser, um player, um ajax, javascript, etc. Mas essa pasta é global, ou seja, o plugin que estiver ali, devo utilizar em todos os templates. Mas há também a possibilidade de criar uma pasta addon dentro da view que será somente para aquele tema. Dentro da pasta view eu também criei a pasta lang, e dentro dela, coloco os arquivos (ex.: en.php, pt-br.php, etc). Os mesmos serão responsáveis pela exibição de qualquer tipo de texto dentro do sistema.
Espero que meu método seja útil à você! ;)
Muito bom, apesar de estar começando agora a implementar nesse padrão, queria mais conceitos e o maximo de ajuda que poder para fazer tal implementação, em dois pontos que tenho mais necessidade, nos scripts/ajaxianos, e na segurança, como posso fazer tal aplicação funcionar de forma que tudo fique abaixo do login de segurança? já pensei em algumas idéias no bootstrap, tive sucesso porém não sei se foi o método correto.
Obrigado pelo tempo dispostos por vocês sempre é um prazer interagir com o imasters e a galera daqui.
Atenciosamente Marcos
Disponha! ;D
Eu creio que isso seja um arquivo de controle, então...