Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom tarde,
Desenvolvi um logo bem simples para meu site, (somente baixei uma fonte legal e fiz um efeito degradê nas cores das letras), selecionei a opção sharp para melhorar as arestas e salvei. Ficou bom, mas ainda acho que as arestas podem ficar um pouco mais "suaves", tentei usar a ferramenta Blur, porém não deu certo. Como não tenho muita "familiaridade" com o Photoshop, queria algumas dicas de vocês. Normalmente quando vão fazer algum logotipo que é usado uma fonte já existente, qual é o processo que vocês usam? E na hora de salvar existe algum "macete"? Obrigado.
tenta com o smooth e posta os 2 resultados
Abraços
Guilherme, tenho 2 dicas boas pra te dar quanto a isso.
1. Esse "serrilhado" pode vir da própria fonte e não do photoshop em si, para testar use um programa vetorial pra cirar, illustrator, corel, etc.
2. qual a resolução desse arquivo? Se for usar photoshop mesmo, trabalhe com resoluções altas, depois de terminar diminua, isso ajuda a não ficar com estas arestas na imagem.
É importânte tambem salvar sempre na qualidade máxima, verifique isso na janela de "salvamento" que se abre quando salvamos um arquivo pela primeira vez ou usamos a opção "salvar como".
Poste seus resultados, abraços!
WilliamS, curiosidade... Por acaso essa segunda alternativa seria gambiarra?
Pergunto porque no passado eu fiz isso como alternativa aos meus "fantásticos dotes artísticos". :lol:
Olá pessoal,
Testei tudo que vocês falaram. O melhor resultado que consegui acho que foi este:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img827.imageshack.us/img827/7618/bisbilhotee.png&key=64ddd1b738d88cf3a0e6d262b843ca5764706e09555abf522aa62631ed54ef70" alt="bisbilhotee.png" />
Aqui utilizei sharp mesmo em vez de smooth, porque o smooth "borra" demais. E sendo gambirra ou não haha, o que deu um resultado legal foi a dica do Willian em fazer em uma resolução maior e depois diminuir. Obrigado a todos que responderam.
>
WilliamS, curiosidade... Por acaso essa segunda alternativa seria gambiarra?
Pergunto porque no passado eu fiz isso como alternativa aos meus "fantásticos dotes artísticos". :lol:
Não exatamente, acontece que como o photoshop não é um programa vetorial e sim um software que trabalha com mapa de bits (imagens bitmap) ele não tem a capacidade de criar imagens em baixa resolução sem serilhados (não em todos os casos, pois depende mto da fonte), o que acontece quando trabalhamos com uma imagem de alta resolução, é que após reduzirmos seu tamanho ela "expreme" os pixels assim geral um aspecto mais liso, más na verdade são os pontos que estão menores.
Abraços!
>
Olá pessoal,
Testei tudo que vocês falaram. O melhor resultado que consegui acho que foi este:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img827.imageshack.us/img827/7618/bisbilhotee.png&key=64ddd1b738d88cf3a0e6d262b843ca5764706e09555abf522aa62631ed54ef70" alt="bisbilhotee.png" />
Aqui utilizei sharp mesmo em vez de smooth, porque o smooth "borra" demais. E sendo gambirra ou não haha, o que deu um resultado legal foi a dica do Willian em fazer em uma resolução maior e depois diminuir. Obrigado a todos que responderam.
Ficou legal maninho, daqui eu não percebo nenhuma aresta na imagem.
Parabens pelo resultado!
Abraços!
Ao envés de usar sharp, tenta usar o smooth, não funciona??