Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
estou querendo fazer um sistema de vendas, e tenho na hora de fazer o fechamento da venda um campo para colocar o nome do cliente, e tambem fiz um sistema pra que ao clicar no nome, ele abra uma nova janela pra fazer a pesquisa do nome do cliente utilizando javacript, mas nao sei como fazer pra passar esses dados pra outra janela, pra poder preencher o formulario.
como posso fazer isso?
entao o esquema seria assim:
Pagina com o formulario pra fechar a conta, com produtos, nome, telefone, e total > nova janela pra pegar o nome < volta pra janela principal preenchendo o nome.
obrigado.
também imagino que deve ser isso conforme post #2..
procure usar ajax ao invés de janelas popup ou mesmo iframes.. mas depende do que vc realmente necessita
na verdade seria o seguinte, sabe quando vc vai em uma loja de calçados, que tem crediario, e a pessoa vai la, e pergunta seu nome, ela digita o 1 nome e clica em procurar, nisso abre outra janela, la ela ve direitinho seu sobrenome e confirma se é vc, ai ela clica e essa janela é fechada e volta pra janela principal.
Isso que eu quero fazer, passar os dados entre essas "2 janelas" se é que deu pra entender(lembrando foi só um exemplo).
muito antigamente quando os browsers não possuíam suporte adequado a ajax, fazíamos dessa forma com janelas popup ou frames flutuando em divs..
mas para isso que vc descreveu pode-se usar ajax tranquilo..
no campo nome, por exemplo, ao digitar ums 3 letras é retornado em tempo real como se fosse um autocomplete do google.
mas também pode resolver com janelas, sem problemas... todavia, aconselho por ajax + autocomplete.
Matheus, não sei se entendi o seu problema, mas você pode criar uma lista de nomes de clientes no seu próprio formulário.
E então, ao preencher o formulário, o usuário seleciona nesta lista o cliente desejado.
Não acha que pode ser mais fácil desta maneira?