Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá!
Estou tentando pensar numa mecânica para o gerenciamento em PHP de uma AGENDA de SHOWS.
Gostaria da ajuda de vocês para desenvolver essa parte, que estou com um pouco de dificuldades.
Estou tentando entender a engenharia antes de colocar a mão na massa, então qualquer ajuda será bem-vinda.
Para entenderem como funciona, vou explicar melhor...
Em um site de um cantor, terão informações dos shows agendados dele, no caso a AGENDA.
Essas informações da agenda são inseridas através de um painel de controle desenvolvido por mim.
Agora vamos supor que esse artista tem show no dia 25/01 e no dia 05/02.
Após inserir estas informações pelo painel, são salvas no banco MySQL com os campos:
ID = 0, 1, 2, 3...
Data = dd/mm/yy
Endereco = texto
Expira = dd/mm/yy
Ativo = 0 ou 1
A principio foi essa a ideia que eu tive:
Exibir NO SITE apenas os shows com "ativo = 1" e usar o campo "Expira" com uma data após a data do show, para alterar o "ativa" para "0" e assim desaparecer do site.
Mas como fazer?
Por mim, tudo bem eu adicionar manualmente a data de "Expira", o que quero mesmo é saber alterar o "ativo" para "0" na exata data que eu determinar no campo "Expira".
Seria usando cronjob ? Pois não entendo sobre isso. Alguém poderia me dar uma ajuda com um básico exemplo?
Muito Obrigado!
Carregando comentários...