Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá!
Estou tentando pensar numa mecânica para o gerenciamento em PHP de uma AGENDA de SHOWS.
Gostaria da ajuda de vocês para desenvolver essa parte, que estou com um pouco de dificuldades.
Estou tentando entender a engenharia antes de colocar a mão na massa, então qualquer ajuda será bem-vinda.
Para entenderem como funciona, vou explicar melhor...
Em um site de um cantor, terão informações dos shows agendados dele, no caso a AGENDA.
Essas informações da agenda são inseridas através de um painel de controle desenvolvido por mim.
Agora vamos supor que esse artista tem show no dia 25/01 e no dia 05/02.
Após inserir estas informações pelo painel, são salvas no banco MySQL com os campos:
ID = 0, 1, 2, 3...
Data = dd/mm/yy
Endereco = texto
Expira = dd/mm/yy
Ativo = 0 ou 1
A principio foi essa a ideia que eu tive:
Exibir NO SITE apenas os shows com "ativo = 1" e usar o campo "Expira" com uma data após a data do show, para alterar o "ativa" para "0" e assim desaparecer do site.
Mas como fazer?
Por mim, tudo bem eu adicionar manualmente a data de "Expira", o que quero mesmo é saber alterar o "ativo" para "0" na exata data que eu determinar no campo "Expira".
Seria usando cronjob ? Pois não entendo sobre isso. Alguém poderia me dar uma ajuda com um básico exemplo?
Muito Obrigado!
>
você quer que as informações do show ficam em off ou que seja deletado?
Porque se quiser que seja apagado nem precisa o campo ativo...
Você pode fazer um DELETE onde se a data do show for menor que a data de hoje o registro seja excluido. Caso contrário pode fazer um UPDATE no campo Ativo no caso da data ser menor do que hj....
Ambas as formas funcionariam pra mim.. Mas poderia me mostrar um exemplo de DELETE se a data do show for menor que a data de hoje? Eu utilizo uma hospedagem da locaweb, portanto não possui cpanel e não sei como utilizar CronJob nesse caso.
Cara também nunca trabalhei com cronjob...mas creio que para este caso não necessite...
tenta comparar os campos "Data" ou "Expira" com a data atual ($today = date("m.d.y")) utilizando a função DateTime diff()
você quer que as informações do show ficam em off ou que seja deletado?
Porque se quiser que seja apagado nem precisa o campo ativo...
Você pode fazer um DELETE onde se a data do show for menor que a data de hoje o registro seja excluido. Caso contrário pode fazer um UPDATE no campo Ativo no caso da data ser menor do que hj....