Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde,
Galera estou tendo um problema simples que não estou conseguindo resolver preciso que quando o campo não for preenchido ele grave null no BD, será que você poderião me ajudar o código base e esse:
<?php
include("conexao.php");
$PrdCategoria = $_POST["PrdCategoria"];
$PrdDescricao = $_POST["PrdDescricao"];
$PrdCaminho = $_POST["PrdCaminho"];
$PrdFoto = $_POST["PrdFoto"];
if(mysql_query("insert into produtos (PrdCategoria,PrdDescricao,PrdCaminho,PrdFoto) VALUES ('$PrdCategoria','$PrdDescricao','$PrdCaminho','$PrdFoto')"))
{
echo "Cadastrado! <br> <a href='javascript:history.back(-1);'>Voltar<a/>";
exit;
}else{
echo mysql_error();
exit;
}
?>Boa Tarde allex_carvalho, sou novo nesta área de php, não entendi poderia me explicar melhor ?
Bom, o exemplo mandei acima. Com !empty verifico se o post existe e não está vazio, ai pergunto: post existe e não é vazio? Ai a variável recebe post. Senão grava NULL
Entendi, mais onde coloco essa verificação ?
Na declaração das variáveis, conforme o exemplo que mandei na primeira resposta.
Resumindo eu declaro as variaveis daquela maneira que vc postou primeiro excluo o que eu fiz e declaro daquela maneira ?
Fiz como você disse, porem mesmo assim ainda esta gravando branco ao invez de null.
<?php
include("conexao.php");
$PrdCategoria = !empty($_POST["PrdCategoria"]) ? $_POST["PrdCategoria"] : NULL;
$PrdDescricao = !empty($_POST["PrdDescricao"]) ? $_POST["PrdDescricao"] : NULL;
$PrdCaminho = !empty($_POST["PrdCaminho"]) ? $_POST["PrdCaminho"] : NULL;
$PrdFoto = !empty($_POST["PrdFoto"]) ? $_POST["PrdFoto"] : NULL;
if(mysql_query("insert into produtos (PrdCategoria,PrdDescricao,PrdCaminho,PrdFoto) VALUES ('$PrdCategoria','$PrdDescricao','$PrdCaminho','$PrdFoto')"))
{
exit;
}else{
echo mysql_error();
exit;
}
?>Tentei de outras maneiras mais mesmo assim não funcionou, o que posso estar fazendo errado ?
Veja o que está retornando na query:
$inserir = "INSERT INTO produtos (PrdCategoria,PrdDescricao,PrdCaminho,PrdFoto) VALUES ('$PrdCategoria','$PrdDescricao','$PrdCaminho','$PrdFoto')";
echo $inserir;
$acao_inserir = mysql_query($inserir) or die(mysql_error());
if($acao_inserir){<?php
include("conexao.php");
$PrdCategoria = !empty($_POST["PrdCategoria"]) ? ''.$_POST["PrdCategoria"].'' : 'NULL';
$PrdDescricao = !empty($_POST["PrdDescricao"]) ? ''.$_POST["PrdDescricao"].'' : 'NULL';
$PrdCaminho = !empty($_POST["PrdCaminho"]) ? ''.$_POST["PrdCaminho"].'' : 'NULL';
$PrdFoto = !empty($_POST["PrdFoto"]) ? ''.$_POST["PrdFoto"].'' : 'NULL';
$inserir = "INSERT INTO produtos (PrdCategoria,PrdDescricao,PrdCaminho,PrdFoto) VALUES ('$PrdCategoria','$PrdDescricao','$PrdCaminho','$PrdFoto')";
echo $inserir;
$acao_inserir = mysql_query($inserir) or die(mysql_error());
if($acao_inserir)
//if(mysql_query("insert into produtos (PrdCategoria,PrdDescricao,PrdCaminho,PrdFoto) VALUES ('$PrdCategoria','$PrdDescricao','$PrdCaminho','$PrdFoto')"))
{
exit;
}else{
echo mysql_error();
exit;
}
?>Retire as '' da query.
$inserir = "INSERT INTO produtos (PrdCategoria,PrdDescricao,PrdCaminho,PrdFoto) VALUES ($PrdCategoria,$PrdDescricao,$PrdCaminho,$PrdFoto)";
É só verificar se foi enviado o valor no post e não é nulo:
$PrdCategoria = !empty($_POST["PrdCategoria"]) ? $_POST["PrdCategoria"] : NULL;