Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá amigos...
Podem me ajudar nessa?
Imagem a seguinte situação baseada na imagem em anexo.
Tenho vários... digamos, grupos de text fields, cada um com seu checkbox de referencia.
E quero envia-los por formulario, seja GET ou POST...
Mas quero apenas enviar os que foram checados com o checkbox...
Agora como enviar os campos de cada checkbox marcado, tratando eles de forma correta no PHP para se inserir no Banco de Dados?
Eu imagino que todo o carregamento de dados a principio, deve ser feito pelo javascript/jquery e quando chega no PHP ele se encarrega de armazenar no mysql corretamente. Mas não faço ideia de como fazer isso.
Já peguei php.net e as API do jquery, mas não consegui enxergar uma solução.
Podem me ajudar?
Desde ja agradeço.
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img585.imageshack.us/img585/4344/001fwe.png&key=5cb2b172690290ba0f9de3ee0b9f7831acce8fe01aa8af8addd6df60d95ccea5" alt="001fwe.png" />
Entendo... mas e os input type=text ?? o checkbox no caso seria apenas uma referencia... o que tenho que enviar realmente são os valores dos campos....
Alguem pode me ajudar?
Vou te dar um exemplo:
<input type="checkbox" name="dia" id="dia"/>
<div id="segunda">SEGUNDA</div>
<input type="text" name="horario" id="horario">
</td>
<td>
<input type="checkbox" name="dia"/>
<div id="terca">TERÇA</div>
<input type="text" name="horario" id="horario">
var arrHorario = $(".horario");
var hora = new Array();
arrHorario.each(function(){
hora[$(this).attr('dia')] = $(this).attr('value');
});
Agora no seu PHP é só pegar o $_POST["dia"] e fazer um foreach.
Se você mostrar o seu código, fica mais fácil de ajudar :)
Olá Wellington
Rapaz, esse é o meu código...
<form action="" method="post">
<p class="cidade">
<input type="checkbox" name="SP" id="check_cidade" />
São Paulo | Qtd: <input type="text" style="width:50px;" id="qtd" name="qtd" title="Digite a Quantidade de Números de Celulares Desejado." onkeyup="orcamento(this,10)" /> <small>(Max: 5000)</small>
Total: R$ <input type="text" name="total" id="total" style="width:70px;" title="Custo de Envio para a Quantidade Escolhida" />
</p>
<p class="cidade">
<input type="checkbox" name="RP" id="check_cidade" />
Rio Preto | Qtd: <input type="text" style="width:50px;" id="qtd" name="qtd" title="Digite a Quantidade de Números de Celulares Desejado." onkeyup="orcamento(this,10)" /> <small>(Max: 5000)</small>
Total: R$ <input type="text" name="total" id="total" style="width:70px;" title="Custo de Envio para a Quantidade Escolhida" />
</p>
<p class="cidade">
<input type="checkbox" name="MR" id="check_cidade" />
Mirassol | Qtd: <input type="text" style="width:50px;" id="qtd" name="qtd" title="Digite a Quantidade de Números de Celulares Desejado." onkeyup="orcamento(this,10)" /> <small>(Max: 5000)</small>
</p>
<input type="submit" value="Enviar" />
</form>
Perceba que a cada <p class="cidade">, eu tenho um checkbox e 2 input text...
Sendo assim, quando eu disparar o form, quero receber os dados somente dos inputs que foram marcados pelos checks...
Eu acredito que deve ser alguma coisa com javascript/jquery a principio para fazer a carga e transporte dessas informações e depois que chega no php ele tem que identificar quem é quem para inserir no banco corretamente...
Espero que tenha entendido e possa me ajudar...
Abraços
Olá Borges,
Estive com este mesmo problema e demorei para achar uma solução, caso não tenha conseguido ainda vou mostrar minha solução, também para o caso de alguém que visite o fórum para pesquisar algo parecido, que foi meu caso.
<input type="checkbox" name="check[<?php echo $id; ?>]" />
<input type="text" name="valor1[<?php echo $id; ?>]" value="" />
<input type="text" name="valor2[<?php echo $id; ?>]" value="" />
Onde o $id que você está informando seja igual para todos, ou seja, quando você receber o POST vai receber por exemplo:
Array
(
[check] => Array
(
[0] => 1
[1] => 1
)
[valor1] => Array
(
[0] => exValor1
[1] => ex2Valor1
)
[valor2] => Array
(
[0] => exValor2
[1] => ex2Valor2
)
)
Então é apenas acessar o mesmo índice em cada array.
Acredito ter ajudado, foi a solução que achei para meu caso!
Envie os checkbox em forma de array.