Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia
Tenho duas tabela
relacionamentos: id, node1, node2
ativos: id, descricao
Na tabela relacionamentos a intenção seria ter os node1 e node2 relacionados a ativos, portando seriam chaves estrangeiras para uma mesma tabela.
Teria como fazer no Model esses 2 dois campos referenciarem na tabela ativos ?
Assim.
tenho as tabelas:
Ativos: id, descricao
Nodes: id, node1,node2
A idéia da aplicação seria que o node1 e o node2 carregassem os dados da tabela Ativos, pra isso tem o relacionamento nos Models
pela nomenclatura correta das variaveis, na tabela node o campo chave estrageira para ativos deveria chamar ativo_id.
Mas nesse caso acima, mesmo que eu chame ativo_id como ficaria meu segundo campo ?
E a duvida é como eu relaciono digitando no Model Node a referencia para Ativos já que pretendo trabalhar com duas chaves estrangeiras para um mesmo campo na tabela de ativos.
Normalmente no Model de Node
public $belongsTo = array ('Ativo' => array ('className' => 'Ativo','foreignKey => 'ativo_id'));
Nesse model é possivel eu colocar mais de uma foreignKey se sim como eu faço. Se eu não chamo de ativo_id, o cake me retorna erro.
Não conheço CakePHP.
Veja se isso resolve:
Sim, nenhum problema em tal relacionamento/modelo.