Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou com um problema super grande , estou fazendo um site usando HTML ,CSS , e um pouco de php , Queria manter o rodapé no final da página, não que seja fixo na tela , apenas no final da página , faço o menu em um arquivo separado , e insiro ele na pagina index.php assim :
<div id="rodape"><?php include("rodape.html"); ?></div>
Mas ele sempre fica flutuando ou seja ele fica abaixo da ultima div , quando deveria estar no final da tela ,não abaixo da div ...
Abaixo o codigo do arquivo "rodapé.html" :
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
</head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
<style type="text/css">
#footer{
position: relative;
clear: both;
width: 100%;
padding-bottom: 40px;
border-top: 2px solid #ddd;
background-color: #eee;
text-align: center;
font-size: 24px;
font-family: "Segoe WP";
}
</style>
<div id="footer">Rodapé</div>
</body>
</html>
Estou apenas fazendo testes , pois pretendo colocar uma imagem algo do tipo ... Aqui o site : http://geekytech.p.ht/ , comecei a fazer esses dias , por isso está deserto...
Grato pelas respostas , Lucas
Mas ele sempre fica flutuando ou seja ele fica abaixo da ultima div , quando deveria estar no final da tela ,não abaixo da div ...
Aqui no iMasters tem um artigo do Maujor sobre o assunto, tente implementar:
:seta: http://imasters.com.br/artigo/9065/css/posicionar-o-rodape-embaixo-da-janela/
Consegui resolver o problema ... A dica do Nícolas me ajudou bastante quanto a inserção de um documento inteiro , quanto ao include sempre usei normal , não acho que eu seja iniciante ,apenas faz anos que estudei PHP/HTML , minha dificuldade é somente no CSS, o qual não sei bulhufas :/ , Obrigado as dicas ae pessoal .
Pela estrutura de seu projeto, presumo que seja iniciante, então vou analisá-lo e dar alguma dicas para melhorar.
Crie um diretório com todo conteúdo:
Sempre coloque todo o conteúdo de seu site em uma única pasta (pasta raiz). Percebi que você utiliza o seguinte diretório file:///C|/Users/Lucas/Desktop/windows.php. Você pode criar uma pasta e colocar todos arquivos junto, simplificando o caminho para apenas windows.php
Cada formato no seu lugar:
O mesmo vale para JavaScript:<script src="script.js"></script>
Cuide com a função include do PHP
Vi que você está fazendo o include no PHP de maneira errônea. Você está incluindo uma página completa dentro de outra, seu documento acaba contendo 2 doctype, 2 head, 2 body. Isto pode ser a origem do problema com o Rodapé. Faça da seguinte forma os includes:
index.php
Cuidado com a identificação ID
O atributo de identificação ID só pode ser atributo uma única vez no documento, sem seu projeto conteúdo dois elementos com o mesmo identificador, o id footer.