Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa Noite pessoal, eu assisti a uma entrevista em um portal de um engenheiro brasileiro que trabalha no facebook, ele disse que trabalha na parte de infra-estrutura, com C e C++, como funciona isso? Eu tentei pesquisar mas nada aponta para uma explicação sobre isso.
Tipo eles pegam o que tem pronto de uma linguagem e a modificam com outras linguagens?
É possível, dependendo do caso, desenvolver soluções usando várias linguagens, como addons/plugins que acessam APIs, mas há sempre um core (núcleo) da solução. No caso do Facebook eles alteram o core mesmo, usam soluções de código aberto, aprimoram e compartilhando esses aprimoramentos. Foi assim com o MySQL e o PHP.
Hmm, vlw velho já é o bastante, antes quando houvia infra-estrutura, pensava poxa estrutura deve ter algo haver com hardware hahaha.
Alguns projetos que o Facebook desenvolveu para apoiar a infra-estrutura.
Cassandra
Hire
Thrift
Hiphop
Entre outros...
Alguns desses projetos podem ser baixados no site do projeto Apache.
No site github do Facebook também encontra um monte de projetos interessante.
Realmente é muito interessante, principalmente Cassandra e HipHop.
Para o aplicação funcionar precisa de uma séries de ferramentas de apoio, um servidor http de alta performance, um banco de dados distribuído e escalável, no caso do Facebook essas coisas são desenvolvidas em C e C++, acho que principalmente C.