Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
olá, sou novato aqui, mais gostaria de saber se tem como fazer um album javascript/html que pegue todas as imagens de um diretorio e distribua igual o 'google' sendo que no clique dê um zoom.
e se tem como, poderiam me passar algum tutorial ou aula que ensine??
Grato.
Isaque.
vou ver oque consigo aqui.. obrigado..
[edit]
esse link q vc postou é pra eu ver? q eu num intendo NADA de php, e sou iniciante em Js...
sim é pra você ver, você não conseguira recuperar os arquivos sem uma linguagem server-side como eu já disse.
ah então muito obrigado pela ajuda, vou estudar um pouco de Php e ver oque eu faço...
Você vai precisar da interação de alguma linguagem SERVER-SIDE no caso PHP ou ASP.
Você precisa definir o jeito quer trabalhar as imagens na pasta:
1 - Criar 2 pastas (thumb, img) onde thumb seria as imagens a serem listadas e a img as que abre como zoom sendo que as imagens teriam o mesmo nome independente da pasta.
2 - Deixar tudo na mesma pagina e adicionar uma constante ao nome das imagens diferindo da maior pra menor.
http://www.revistaphp.com.br/artigo.php?id=48
e para fazer o efeito existe uma variedade de plugins, eu gosto muito do FancyBox.