Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá Pessoal,
Estou desenvolvendo um site onde há espaço para Banners. O PHP pega aleatório um banner para ser exibido e soma uma visualização deste no Banco de dados. O que gostaria de fazer, para ser mais justo, é que um banner que esteja no rodapé do site fosse contato somente quando rolasse a página e fosse exibido em tela. Não sei se alguém sabe de algum script, ou alguma coisa que executasse esse contador que está em PHP somente quando o Banner fosse visualizado. Aceitos sugestões.
Já pesquisei sobre carregamento sob demanda, mas não ajudou muito, pois trata de carregamento com listagem pelo que percebi, como é feito no Facebook.
Desde já muito obrigado pela atenção!
Muito obrigado pelo contato Nawarian. Tendo alguma novidade sobre o assunto vou postar aqui no fórum! Até mais, abraço!
Não existe nenhuma função pronta para a sua necessidade. Não há como prever, com 100% de certeza, se um elemento está em exibição na tela.
Mas há técnicas que permitem você "presumir" que a div está em exibição.
Há um evento javascript lhe mostra quando há um evento do scroll da página. Você pode calcular a distância do scroll em comparação a distância do elemento (banner) ao topo da página.
Eu vi alguns sites utilizando dessa técnica iniciar alguma animação no decorrer de alguma página.
Mais informações você poderá encontrar aqui:
http://stackoverflow.com/questions/2158991/fire-javascript-event-when-a-div-is-in-view
Gabriel Heming - Muito obrigado pela dica!!! Vou dar uma pesquisada! Valeu!
Bem legal sua ideia cara, tenta pesquisar um pouco sobre AJAX. Eu não conheço muito sobre esta linguagem, mas sei que ela tem a capacidade necessária para suprir esta necessidade.
Queria poder ajudar mais =/
Boa sorte.