Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala galera, blz?
eu tava querendo criar um novo campo no meu banco de dados, que daria origem a links em meu site.
Por exemplo, o valor "celular" foi enviado ao banco de dados, na pagina do meu site surgiria um novo link escrito "celular".
Até ai tudo bem, sei como fazer.
Só que eu queria que se 2 ou mais pessoas colocassem o mesmo valor, como "celular", aparecesse somente um link no site escrito "celular", e nao 2 ou mais, entenderam?
Obrigado!!
entao vinicius, é que eu queria que fosse listado em uma pagina mesmo todos os links dos registros que eu tenho no banco de dados, pra pessoa clicar direto sem ter que escrever nada. Só que pode ter registro com o mesmo link, e é neste caso que eu queria que aparecesse somente um, entendeu?
A consulta ao banco de dados será a partir deste link.
Ronza, imagine que você tem os seus slugs no banco de dados:
meu-link, outro-link, mais-um-link,
Agora você faz uma consulta no banco e lista estes slugs formando URLs:
www.meudominio.com.br/meu-link
www.meudominio.com.br/outro-link
www.meudominio.com.br/mais-um-link
E a partir disso faz o processo com htaccess, pegando cada um por $_GET e buscando o conteúdo relacionado, entendeu?
eu entendi o que vc ta dizendo vinicius, o problema é que nao sou eu que vou escrever os dados que vao pro banco de dados, e sim os usuarios, entendeu?
Desta forma podem sair links iguais e que serao exibidos na pagina, por exemplo:
Carros, motos, caminhões, carros, barcos.
Neste exemplo o link "carro" se repete, e o destino do link é o mesmo pros 2.
Eu queria que no caso de repeticão, só aparecesse um!
Você pode fazer isso na hora de inserir o slug, crie uma tabela para seus slugs e outra para qual você deseja relacionar, na hora de inserir, veja se o slug ja exite na tabela de slugs, caso existir, você aponta o ID para o que já existe, caso não, crie um novo registro e relacione, entendeu?
Exato, teste se já existe um registro igual ou até mesmo parecido com o requisitado...
Uma dica que eu gostaria de lhe passar é para se atentar com dinâmicas entre Banco de Dados e URLs, isto pode lhe deixar vulnerável à ataques como SQL Injection.
Boa sorte =)
Ok, vou testar!
Obrigado pessoal!
Você pode usar URLs amigáveis, aqui tem um simples tutorial.
A idéia é o seguinte, quando o usuário digitar www.seudominio.com.br/algumlink, a palavra "algumlink" vai ser enviada para uma variavel $_GET, ai você captura ela e busca no banco de dados se tem algo correspondente, se houver, você lista as informações.
Abraço!